IEFP esteve na Volta de Apoio ao Emprego na Europa em Albufeira

IEFP esteve na Volta de Apoio ao Emprego na Europa em Albufeira

647
PARTILHE
VAE_18
Evento deste ano foi dirigido às empresas do sector hoteleiro e do turismo e contou com a colaboração da AHETA (Foto: DR)

A 6ª edição da Volta de Apoio ao Emprego na Europa (VAE) decorreu na passada quinta-feira, 5 de Abril, no Auditório da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em Albufeira.

A sessão contou com a participação da Delegação Regional do Algarve, do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. e do Centro de Informação Europe Direct, em colaboração com a AHETA e a ANJE – Associação Nacional do Jovens Empresários (Algarve).

Desde 2013 que a representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, promove a Volta do Apoio ao Emprego em Portugal, com o objectivo de promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis ao nível da UE.

O evento deste ano, no âmbito da VAE na região do Algarve, assumiu uma temática e destinatários diferentes, tendo em conta a conjuntura económica da região, tendo sido dirigido às empresas do sector hoteleiro e do turismo e contado com a colaboração da AHETA.

Um dos temas abordados foi a Rede EURES – Rede Europeia de Emprego, que tem como objectivo prestar informação, aconselhamento e serviços de recrutamento/colocação, em benefício de trabalhadores e empregadores, bem como o projecto do EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve, implementado nas regiões transfronteiriças. Foi ainda abordado o ERASMUS para jovens empresários – EYE para novos empresários na área do turismo (programa gerido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários) e que visa apoiar a mobilidade dos jovens empresários no Espaço Europeu. Por último, o Europe Direct apresentou a sua Rede de Informações Europeias e as respectivas valências.

Na sessão marcaram presença algumas entidades empregadoras do sector da hotelaria e turismo.

 

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook