Lagos acolhe a 4ª edição da Algarve Nature Week

Lagos acolhe a 4ª edição da Algarve Nature Week

542
PARTILHE
FOTO LAGOS 1
Evento conta com mais de 160 actividades e pretende mostrar o que de melhor se faz no âmbito do turismo da natureza (Foto: DR)

A Algarve Nature Week, evento de turismo de natureza, volta à cidade de Lagos para a sua 4ª edição. O evento arranca no dia 13 de Abril e estender-se-á até dia 22 de Abril.

O dia 13 funcionará como um dia aberto, de modo a chamar a atenção para as potencialidades da região no que toca ao turismo de lazer. Promete “mostrar que o Algarve natural tem muito para oferecer”, e que a região é o cenário perfeito para o lazer activo e experiências ao ar livre.

Os visitantes podem esperar tiro ao arco, uma parede de escalada e slide, gincanas de bicicletas e ainda desafios desportivos por parte dos ginásios da zona ­—que estarão a animar o palco da Praça do Infante. O programa conta ainda com uma caminhada ao pôr-do-sol de 4,6 quilómetros, com início marcado para as 18 horas na mesma praça, cuja inscrição é necessária por parte dos participantes (desporto@cm-lagos.pt).

“É uma satisfação acolher em Lagos o primeiro dia desta edição da Algarve Nature Week, iniciativa que vem ao encontro da estratégia que definimos para a promoção dos nossos recursos endógenos, nomeadamente a nossa paisagem natural, valorizando-a, criando condições de segurança e desfrute da mesma e ao mesmo tempo contribuindo para o fortalecimento de um novo segmento de turismo local”, referiu o vice-presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira.

A feira decorrerá até dia 22 de Abril e irá contar com a participação de personalidades como Nuno Markl e Vasco Palmeirim. Os dois locutores vão participar num passeio de bicicleta e numa aula de bodyboard com a campeã Joana Shenker.

Brevemente, um passatempo será lançado no Facebook do evento, de modo a que três seguidores possam ter a oportunidade de pedalar com as vozes das manhãs da rádio.

O evento está a ser apoiado pela Câmara de Lagos, a DGESTE e a Associação Turismo do Algarve.

O programa completo das mais de 160 actividades a ser realizadas no dia aberto e propostas de alojamento estão disponíveis no website do evento, para consulta e na página de Facebook.

(Beatriz Vasques / Henrique Dias Freire)

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook