Lagos acolhe o Festival Algarve Jazz Gourmet Moments

Lagos acolhe o Festival Algarve Jazz Gourmet Moments

620
PARTILHE
O festival traz estrelas mundiais do jazz ao Algarve (Foto D.R.)
O festival traz estrelas mundiais do jazz ao Algarve (Foto D.R.)

Festival Algarve Jazz Gourmet Moments, um evento que alia a gastronomia gourmet ao melhor do jazz, chega ao Centro Cultural de Lagos na sexta-feira, dia 25 de Maio.

Os principais concertos do festival começam pelas 21:30 horas. Principiam com a primeira actuação no Algarve de dois incontornáveis nomes do jazz mundial: a cantora norueguesa Silje Nergaard e o saxofonista Americano Rick Margitza que, com a Orquestra de Jazz do Algarve, prometem proporcionar um espectáculo único, propositadamente concebido para este evento.

No sábado, dia 26, entram em palco os ritmos eclécticos dos Espanhóis Flamenco Jazz Company na voz de Antonio Ingueta “Rubio”. Esta banda, composta por um colectivo de grandes músicos, é famosa pelas suas vibrantes composições que primam pelas fusões entre Jazz e Flamenco. Em palco, e acompanhados do consagrado bailador Pol Vaquero, criarão um concerto quente e cheio de momentos de pura energia.

Já no último dia do festival, 27 de Maio, e para fechar com chave de ouro, também em estreia absoluta no Algarve, a meteórica, e mais recente estrela do jazz mundial, a australiana Sarah Mackenzie que nos traz o seu último álbum “Paris in the Rain” num concerto que integra a sua digressão mundial.

Os bilhetes já estão à venda (Foto D.R.)
Os bilhetes já estão à venda (Foto D.R.)
- Pub -

Aliado à música poderá aproveitar a ocasião, unicamente entre os dias 18 a 27 de Maio, para degustar um dos vários Menus Jazz Gourmet, especialmente concebidos para o evento pelos restaurantes parceiros de Lagos e disponíveis a partir de 20€ por pessoa, sempre com vinho do Algarve incluído. O melhor será mesmo acompanhar estas magníficas iguarias ao som de jazz ao vivo nas várias Jazz Sessions que serão realizadas ao longo desse período.

Descubra propostas tão variadas e tentadoras como a apresentada pelo Restaurante Páteo Velho, do recém-renovado Hotel Tivoli Lagos que é harmonizada com um copo de vinho tinto Quinta do Barranco Longo.

Menú:

Entrada- “Novas Técnicas, o Mesmo Sabor de Sempre…” com A Nossa Açorda de Coentros com Lascas de Bacalhau

Principal- “O Pato no Lago a Espreitar a Colmeia…” com Peito de Pato com Puré de Raízes e Crumble de Mel

Sobremesa- “A Laranja e o Figo do Algarve a Fazer Valer a Sua Fama…” com Fondant de Figo, Sorbet de Laranja e Frutos Macerados em Medronho

 

Este evento integra o programa “365 Algarve”, apoiado pelo Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Lagos e estando a produção a cargo da Orquestra de Jazz do Algarve sob a Direção Artística de Hugo Alves.

Os bilhetes para todos os concertos já estão à venda na ticketline.

Toda a informação do evento e dos restaurantes Gourmet disponível em:

WEBSITE: http://algarvejazzgourmetmoments.pt/ 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/algarvejazzgourmetmoments/

TWITTER: https://twitter.com/Algarve_Jazz_GM

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/algarve_jazz_gourmet_moments/

PRODUÇÃO: https://www.facebook.com/Orquestrajazzalgarve/?fref=ts

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook