‘Não andamos de olhos fechados’, refere O Movimento de Cidadania dos Utentes...

‘Não andamos de olhos fechados’, refere O Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento

840
PARTILHE
movimento-de-cidadania
“Recolhemos cerca de 6000 assinaturas na Petição Pública” (Foto D.R)

O Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento, irá ser recebido no próximo dia 10 de Abril, terça-feira, às 11.30 horas, pelo Vice-Presidente da Assembleia da República, deputado Jorge Lacão.

Este encontro servirá para entregar “as cerca de 6000 assinaturas da Petição Pública que promovemos”.

No dia 10 de Abril, pelas 16.00, “seremos recebidos no Tribunal de Contas, juntamente com os autarcas de Castro Marim, Francisco Amaral e de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, reunião promovida pelos mesmos autarcas, a fim de nos ser explicado de uma vez por todas, se efetivamente o problema reside no Tribunal de Contas – se sim, qual e porquê -, ou se não passa de uma manobra de sacudir a água do capote por parte de quem tem e teve responsabilidades na matéria”.

Na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA, no dia 16 de Abril, segunda-feira, pelas 18.00 horas, “vamos participar – juntamente com várias entidades competentes (presidentes das autarquias, deputados pelo Algarve, líderes partidários no Algarve, entre outros)” – numa Tertúlia promovida pelo Jornal do Baixo Guadiana, intitulada: EN125 – O calvário, o perigo e o esquecimento.

- Pub -

O Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento, revela em comunicado, que “continuamos firmes e convictos nas nossas posições, não andamos de olhos fechados, sabemos que expressões como “a culpa é deles”, “nós não tivemos culpa no caso” ou “não tivemos alternativa, pois deixaram-nos uma herança e um imbróglio jurídico para resolver”, só prejudicam, ainda mais, a imagem de quem o diz e, principalmente, a estagnação da requalificação da EN125, no Sotavento”.

buracos na en 125_troco cacela_praia verde
‘Não andamos de olhos fechados’ (Foto D.R)

Pedem a que “todos os algarvios, políticos e não políticos, dispam a camisola partidária, sem medo para que se fale a uma só voz”.

A relembrar que O Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento, movimento cívico e apartidário, luta diariamente com a ajuda de toda a população e de todas as forças político/partidárias que se quiserem juntar, e lutar a seu lado, pela rápida, urgente e necessária requalificação da EN125 no Sotavento Algarvio.

Foi criado no dia 19 Janeiro de 2018 por verificar a constante e incomodativa inércia de todos aqueles a quem foram dadas responsabilidades políticas e partidárias e que deveriam defender os interesses de todos os portugueses, nomeadamente, e neste caso em particular, aos algarvios.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook