Portimão: nova ETAR da Companheira inaugurada oficialmente hoje

Portimão: nova ETAR da Companheira inaugurada oficialmente hoje

846
PARTILHE
etar
Investimento da ordem dos 14 milhoes de euros (Foto D.R)

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais da Companheira vai ser inaugurada, esta terça-feira, 3 de Abril, às 16 horas, numa cerimónia que contará com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

Junho de 2015 foi o mês escolhido para se iniciar as obras de construção da nova ETAR da Companheira, no concelho de Portimão, que terminaram em Setembro do passado ano de 2017. Esta ETAR teve um custo total elegível de 11 milhões, 88 mil e 900 euros e contou com o apoio financeiro da União Europeia num valor de 9 milhões, 425 mil e 565 euros.

Os objectivos da construção desta nova ETAR passam por melhorar as condições ambientais do Estuário do Rio Arade, promovendo com eficiência o tratamento dos efluentes da zona, encaminhados para a ETAR e melhorar a qualidade da água na Ribeira da Boina. A Águas do Algarve, refere em comunicado, que a actual ETAR da Companheira encontra-se “bastante obsoleta”.

Ao promover a instalação desta nova ETAR será assegurada a capacidade de responder, em quantidade e em qualidade, ao tratamento dos efluentes produzidos por cerca de 130 mil habitantes.

Comentários no Facebook