Portimão Arena esgota com o Algarsafe’18

Portimão Arena esgota com o Algarsafe’18

956
PARTILHE
AF Esgotado - 017E-18_PC_ALGARSAFE 18
Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão (Foto D.R)

 

Portimão promove entre os dias 24 e 26 de Maio a Algarsafe’18. A Feira Internacional de Protecção Civil e Socorro de Portimão é uma iniciativa organizada pelos Bombeiros de Portimão e a Câmara Municipal de Portimão e irá contar com iniciativas inovadoras na região.

Esta feira é a maior do género a ter lugar a Sul do Tejo, conta já com uma centena de entidades públicas e privadas confirmadas, entre prestadores e fornecedores de bens e serviços na área da segurança e da proteção civil, bem como agentes de proteção civil e entidades cooperantes do sistema integrado de operações de proteção e socorro a nível nacional estando, neste momento, o espaço comercial indoor do evento completamente comercializado, totalizando 4.000 m² de exposição indoor.

protecaocivil_simulacro
Protecção Civil Simulacro (Foto D.R)

A área no exterior da feira contará com uma exposição de 8.000 m², onde decorrerão demonstrações práticas de veículos e equipamentos de proteção civil e socorro, exercícios e workshops para operacionais, ações de sensibilização e informação pública, exposição estática de meios e recursos dos Agentes de Proteção Civil e uma plastron de capacidades das forças e serviços.

A Algarsafe pretende ser um espaço de dinamização multidisciplinar, com uma vasta oferta comercial e institucional na área da segurança, apresentando aos visitantes uma perspetiva global e integrada desta importante vertente estratégica do país.

Irão decorrer também exposições estáticas de meios e recursos dos Agentes de Proteção Civil (APC) e Entidades Cooperantes, bem como um conjunto de acções de caráter técnico e pedagógico, entre os quais workshops, seminários, cursos de curta duração e outros painéis alusivos à temática do evento.

Para mais informações pode contactar o Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro de Portimão através do 282 420 130 ou email proteccao.civil@cm-portimao.pt.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook