Prémios Excelência: Arménio Martins, o jornalista algarvio correspondente do Diário de Notícias

Prémios Excelência: Arménio Martins, o jornalista algarvio correspondente do Diário de Notícias

591
PARTILHE
(Foto D.R.)
Arménio Aleluia é jornalista e sempre exerceu a sua profissão no Algarve (Foto D.R.)

O POSTAL revela o percurso de Arménio Aleluia, Personalidade que vai ser homenageada com o Prémio Excelência – Gala Postal 30 anos, no Casino de Vilamoura , esta sexta-feira, dia 20 de Abril.

Arménio Aleluia Martins tem 77 anos, nasceu em Paderne e é lá que vive desde então. É jornalista de profissão e sempre exerceu a sua actividade na região do Algarve. Já foi presidente da direcção da AIRA, do Clube de Golfe da Comunicação Social, do Padernense Clube, da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, da Assembleia Geral da Associação dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do Imortal Basket Club. Colaborou com vários jornais de informação geral e desportiva, desempenhou funções na RDP Sul e foi director de informação nas rádios locais “Barrocal” e “Albufeira”.

Actualmente é o presidente da Biblioteca Museu do Jornal Avezinha, do Grupo dos Amigos de Paderne, da Assembleia da Casa do Povo de Paderne, da Casa do Benfica de Albufeira e da Associação Prime Skills.

Arménio Martins tem um filho de 45 anos e admite que o que mais gosta no Algarve é do clima, das belezas naturais e da amabilidade das suas gentes.

Para o jornalista, a paixão secreta é investigar os usos e costumes do Algarve, sendo que se caracteriza como um conciliador. A sua fórmula para alcançar o sucesso é trabalhar e tem como objectivo de vida ter sucesso no seu projecto da Biblioteca Museu do Jornal Avezinha.

CRONOLOGIA

29/05/1940 – Nascimento

08/1951 – Primeiro artigo escrito no jornal “Grão de Bico”

1954 – Início da colaboração no jornal “Notícias do Algarve”

1957 – Correspondente do “Diário de Notícias”

1958 – Colaboração no “Jornal do Algarve”

05/1977 – Director do jornal “Avezinha”

1996 – Delegado Regional do jornal “O Jog

Facebook Comments

Comentários no Facebook