Prémios Excelência: Gomes Afonso é algarvio de coração

Prémios Excelência: Gomes Afonso é algarvio de coração

476
PARTILHE
Actualmente, ainda exerce o cargo de secretário executivo do Rotary Club de Faro (Foto D.R.)
Actualmente, ainda exerce o cargo de secretário executivo do Rotary Club de Faro (Foto D.R.)

O POSTAL revela mais uma Personalidade que vai ser homenageada com o Prémio Excelência – Gala Postal 30 anos, no Casino de Vilamoura, esta sexta-feira, dia 20 de Abril.

António Gomes Afonso nasceu a 16 de Outubro de 1927, em Lisboa, mas no início da década de 50 veio para a cidade de Faro, onde conheceu a sua esposa e ficou a viver até aos dias de hoje, com 90 anos.

Nesta altura da sua vida o seu grande objectivo é ser feliz e procura que os outros também o sejam. Gosta de viver, de estar com a família e amigos e orgulha-se de continuar a laborar em prol de instituições do “nosso Algarve”.

Ao longo da sua vida exerceu os mais variados cargos. Foi secretário permanente do Sporting Club Farense durante 35 anos e assessor da Associação de Futebol do Algarve. Foi presidente da Assembleia-Geral da Associação de Boxe do Algarve, secretário no Cineclube de Faro, relator do Conselho Fiscal do Círculo Cultural do Algarve.

Exerceu também funções na área do jornalismo, como editor, director, colaborador, correspondente e formador; foi sócio-fundador da AJEA e foi árbitro de futebol da Comissão Distrital dos Árbitros de Futebol de Faro. Actualmente, ainda exerce o cargo de secretário executivo do Rotary Club de Faro e é presidente da Associação Filarmónica de Faro.

Muitas foram as homenagens feitas a António Gomes Afonso, tendo sido a última em Janeiro de 2018 pela Associação de Boxe do Algarve.

CRONOLOGIA

16/10/1927 – Nascimento

1950 – Chegou a Faro e conheceu a esposa

1989 – Medalha de Mérito (Grau Prata) pela Câmara de Faro

2004 – Eleito “Profissional do ano 2004” pelo Rotary Club de Faro

2005 – Voto de louvor e agradecimento da Associação de Futebol do Algarve, a que se associou o Governador Civil de Faro, António Pina

2009 – Homenageado pela Câmara de Faro, aquando da passagem do 35º aniversário do 25 de Abril

2010 – Sócio de Mérito de Sporting Club Farense

10/2017 – Homenagem do Rotary Club de Faro aquando do 90º aniversário

Facebook Comments

Comentários no Facebook