Prémios Excelência: Humberto Teixeira, o empresário que começou a trabalhar aos 15...

Prémios Excelência: Humberto Teixeira, o empresário que começou a trabalhar aos 15 anos

1039
PARTILHE
(Foto D.R.)
Humberto Teixeira criou a famosa empresa Hubel (Foto D.R.)

O POSTAL revela o percurso de Humberto Teixeira, Personalidade que vai ser homenageada com o Prémio Excelência – Gala Postal 30 anos, no Casino de Vilamoura , esta sexta-feira, dia 20 de Abril.

Humberto Félix Teixeira da Conceição tem 63 anos e é natural da Luz de Tavira. Com apenas 15 anos assumiu o primeiro acto de empreendedorismo empresarial, executando a sua primeira empreitada de uma instalação eléctrica de habitação por 380 escudos. Desde aí, Humberto Teixeira criou as seguintes empresas e marcas: Hubel Industria da Água (HIA), Hubel Verde (HVD), Hubel Engenharia e Serviços (HESI), Madrefruta, Wather Management Solutions (HT-WMS) e Hubel Positiv Ligthning (HPL), contribuindo para o desenvolvimento da região e levando o Algarve ao resto do país e da Europa.

No passado exerceu o cargo da presidência do Conselho Fiscal da APH (Associação Portuguesa de Horticultura) e do Conselho Fiscal da ACRAL.

Tem três filhos, de 38, 33 e 30 anos, e é membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve. Foi professor de matemática do ensino secundário e actualmente reside em Quarteira. Admite que o que mais gosta na região é do clima, da diversidade das pessoas e dos algarvios genuínos.

Humberto diz que não tem paixões secretas e acredita que a fórmula para o sucesso passa pela autenticidade, profissionalismo e perseverança. Acredita ser flexível mas acima de tudo determinado e tem como objectivos de vida ser feliz e fazer feliz os que o rodeiam.

CRONOLOGIA

14/01/1955 – Nascimento

1970 – Terminou o curso de Formação de Electromecânico

12/1982 – Fundação da primeira empresa, a Hubel

1992 – Introduz no Algarve a Hidroponia (técnica de produção hortícola em substrato)

1996 – Introdução e divulgação a nível nacional do uso de Adubos líquidos em culturas regadas

2010 – Início da exportação de 200 tons de framboesa para a Europa

2016 – Início de actividade da empresa HPL

01/2018 – Início da empresa HT, dedicada ao aumento da eficiência de redes de distribuição de água

Facebook Comments

Comentários no Facebook