Prémios Excelência: Viviane Parra, a cantora que levou a sua voz a...

Prémios Excelência: Viviane Parra, a cantora que levou a sua voz a todo o mundo

747
PARTILHE
viviane - foto de ron isarin
Viviane já deu concertos por todo o país e por todo o mundo (Foto: Ron Isarin)

O POSTAL revela o percurso de Viviane Parra, Personalidade que vai ser homenageada com o Prémio Excelência – Gala Postal 30 anos, no Casino de Vilamoura, esta sexta-feira, dia 20 de Abril.

Viviane Parra nasceu em França há 50 anos, reside em Olhão, é cantora e autora/compositora. Iniciou a sua carreira de cantora profissional em 1992 na banda “Entre Aspas”, com contrato assinado para a editora multinacional BMG. Foi com esta banda que gravou seis álbuns. Um gravado com o projecto “Linha da Frente”, outro com o projecto “Camaleão Azul” e ainda outro de homenagem a Ary dos Santos, intitulado “Rua da Saudade”.

Após iniciar a sua carreira a solo em 2005 editou seis álbuns e teve a oportunidade de cantar com diversos profissionais do mundo da música, como os Sitiados, André Sardet, Anaquim, Couple Coffe e Luís Represas.

Viviane deu concertos por todo o país e por todo o mundo, passando por países como a Irlanda, Espanha, África do Sul, Lituânia e Letónia. Viviane tem um filho com 15 anos e admite que o que mais gosta na região do Algarve é a qualidade de vida, a proximidade com o mar e a sua gastronomia. Nos seus tempos de lazer, a cantora gosta de descobrir novos intérpretes, ler, cuidar dos seus animais de estimação e fazer jardinagem. A sua paixão secreta é a enófilia e tem como objectivos de vida ser feliz e fazer felizes os que estão à sua volta. A música, os livros e os cães de água são os principais interesses. Para Viviane a fórmula do sucesso é fazer aquilo de que mais gosta.

Comentários no Facebook