Saiba como tornar o banho do seu bebé num momento perfeito

Saiba como tornar o banho do seu bebé num momento perfeito

375
PARTILHE
16__har00598
A segurança do bebé é a prioridade (Foto D.R)

A hora do banho é um momento de partilha entre pais e filhos, mas é também uma rotina que pede muitos cuidados. Os pormenores e os detalhes são “muito importantes para dar um banho perfeito”, hansgrohe, em comunicado.

Com a chegada de um bebé, chegam também as inseguranças na hora de proporcionar os cuidados necessários, especialmente para quem vai ser pai pela primeira vez. A higiene diária do bebé é um momento divertido e gratificante, que proporciona ao bebé uma série de estímulos e momentos de carinho que fortalecem os laços emocionais com os pais, mas é também um momento que pede vários cuidados.

Banheira para bebés

A Segurança é a prioridade. Aposte numa banheira específica para dar o banho e coloque-a num local fixo, a uma altura que lhe permita dar banho de pé e facilmente manuseá-lo.

Produtos adaptados à sensibilidade da pele

A pele dos bebés é bastante mais sensível que a de um adulto, por isso dê preferência a produtos adaptados à sua pele. Além disso, para uma boa higiene diária não é necessário usar muito produto – uma pequena quantidade é suficiente.

Atenção às temperaturas

É importante ter um controlo adequado da temperatura da água para evitar danos na pele da criança, visto que esta é sensível. A fórmula ideal é utilizar água morna para manter a hidratação apropriada à pele, com temperatura entre os 36 e 37 graus. É também essencial que prepare a divisão para que esta esteja arejada e sem correntes de ar, com uma temperatura ambiente entre 20 e 25 graus, para que não haja uma mudança brusca de temperatura quando tirar o bebé da água. Por fim, verifique sempre a temperatura da água antes de o colocar na banheira e não faça banhos longos, porque a água arrefece.

Depois do banho

O pós-banho é tão importante como o banho em si. Envolva de imediato o bebé na toalha e seque-lhe bem a pele, mas sem esfregar. Troque de toalha diariamente para evitar o desenvolvimento de fungos e bactérias, sobretudo nas estações húmidas. Para terminar de forma relaxante, faça uma massagem suave com creme hidratante de bebé.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook