UALG: investigadora participa no TEDx TALKS no Porto

UALG: investigadora participa no TEDx TALKS no Porto

533
PARTILHE
Esta edição terá como questão-base a pergunta: “É natural?" (Foto: DR)
Esta edição terá como questão-base a pergunta: “É natural?” (Foto: DR)

Ana Teresa Maia, investigadora do Centro de Investigação de Biomedicina (CMBR) da Universidade do Algarve, será uma das convidadas da série de conferências TEDx TALKS, a realizar no próximo dia 14 de Abril, na Casa da Música no Porto, entre as 9 e as 19 horas. O evento internacional é reconhecido mundialmente e tem como objectivo principal a disseminação de ideias por parte de vários oradores e a abordagem de diferentes temáticas.

Esta edição terá como questão-base a pergunta: “É natural? e pretende suscitar um debate acerca do mundo actual.

O evento promete focar-se na complexidade e artificialidade criada pelos seres humanos nos dias de hoje e deixará em aberto algumas questões fracturantes, de modo a entender se os humanos estarão, ou não, “a ir longe demais: “será o natural melhor que o artificial? Em todas as condições e situações? O artificial é necessariamente mau?”. A oradora Ana Teresa Maia responderá a estas perguntas e outras, explicando porque razão: “errar é natural”.

Para além da investigadora Ana Teresa Maia, outros oradores darão também o seu parecer relativamente à premissa designada para esta edição do TED x Talks portuense, nomeadamente, Alexandra Oliveira ­— professora da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto­, Alexandre Quintanilha ­­—professor e investigador doutorado em física teórica, Ana Isabel Lage Ferreira ­­—psicóloga, David Marçal doutorado em Bioquímica pela Universidade Nova de Lisboa, entre muitos outros.

- Pub -

A compra de bilhetes está aberta ao público no website do TED x Porto.

Mais informações acerca das conferências poderão ser ainda consultadas nas redes sociais do evento.

(Beatriz Vasques / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook