UAlg lança laboratórios de Energia Azul

UAlg lança laboratórios de Energia Azul

435
PARTILHE
bty
Iniciativa contou com a presença de cerca de 300 pessoas (Fotos: DR)

A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, realizou, no passado mês de Março, um laboratório Energia Azul (Blue Energy Lab – BEL).

O primeiro BEL é uma actividade do projecto Maestrale, ao abrigo do Programa INTERREG MED, eixo prioritário 1, objectivo específico 1.1.

Os BELs são compostos por encontros e debates sobre Blue Energy, entre os actores da “Quadruple Helix”, que incluem empresas, centros de I&DT, autoridades públicas e população em geral.

O CRIA, associando-se à iniciativa INOVA ALGARVE 2020, organizada pelo NERA, apresentou o projecto MAESTRALE e lançou a actividade dos BELs.

bty
Os BELs são compostos por encontros e debates sobre Blue Energy

Estiveram presentes cerca de 300 pessoas, desde empresas, SMEs, empreendedores, centros de I&DT, municípios do Algarve, autoridades locais e regionais, entre outros.

A actividade dos BELs prevê a realização de quatro encontros no decorrer do projecto, de onde sairão dois projectos-piloto em Blue Energy, que irão ser desenvolvidos e apoiados pelo MAESTRALE.

O projecto MAESTRALE é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do Programa INTERREG MED, eixo prioritário 1, objectivo específico 1.1.

Facebook Comments

Comentários no Facebook