VRSA: autarquia inicia obra de remodelação na cobertura do Mercado Municipal

VRSA: autarquia inicia obra de remodelação na cobertura do Mercado Municipal

836
PARTILHE
As obras vão decorrer em duas fases (Foto D.R.)
As obras vão decorrer em duas fases (Foto D.R.)

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António deu inicio, esta segunda-feira dia 9 de Abril, à substituição da cobertura do Mercado Municipal. As obras visam melhorar a qualidade térmica, acústica e ambiental do espaço.

A intervenção dá então seguimento aos trabalhos de requalificação iniciados em Janeiro que estão a transformar o mercado num recinto mais atractivo e com melhores condições tanto para vendedores como para clientes.

As medidas integram a substituição da cobertura, a remodelação das bancas de venda e das casas-de-banho, a pintura interior e a beneficiação das redes pluviais, proporcionando um melhor conforto e conferindo mais atractividade ao espaço.

As obras na cobertura serão efectuadas em duas etapas, de modo a não afectar o funcionamento do mercado. Na primeira fase, os trabalhos serão exclusivamente na ala norte e deverá demorar um mês. Uma vez concluída a primeira etapa, será intervencionada a ala sul, pelo que as bancas de venda atualmente aí localizadas serão transferidas para a outra metade concluída.

A requalificação do Mercado Municipal de Vila Real de Santo António representa um investimento global de 345 mil euros + IVA e deverá estar concluída no final do mês de Maio.

Corresponde a uma ambição há muito desejada pela população, dando melhores condições a quem compra, a quem vende e a quem visita o concelho.

Esta intervenção tem ainda o objectivo de tornar o mercado mais atractivo e dinâmico, transformando-se não só num ponto de comércio, mas também de lazer e estadia.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook