Faro, o quinto distrito com mais procura imobiliária

Faro, o quinto distrito com mais procura imobiliária

972
PARTILHE
Quanto mais próximo da praia estiver o imóvel mais elevado é o seu valor (Foto D.R.)
Quanto mais próximo da praia estiver o imóvel mais elevado é o seu valor (Foto D.R.)

Região tem registado um crescimento ímpar, tanto a nível turístico como a nível económico.

Como já é conhecido, o Algarve conta com quase 200 quilómetros de costa que fazem as delícias de portugueses e estrangeiros. Ao longo dos últimos anos, muitas foram as publicações que nomearam esta região, não só como um excelente destino de férias, mas também como um óptimo local para se viver. Neste sentido, a região algarvia tem registado um crescimento ímpar, tanto a nível turístico como a nível económico.

O clima, a gastronomia e as praias atraem cada vez mais pessoas interessadas em arrendar ou adquirir imóveis na região mais a sul de Portugal. Contudo, os valores que os mercados imobiliários apresentam, encontram-se um pouco acima do que seria desejável.

Comprar um apartamento no Algarve pode rondar os mil, 779 euros por metro quadrado, sendo que a média se encontra nos 167 mil, 354 euros. Para arrendar, o valor médio ronda os cinco euros por metro quadrado, com uma média que se aproxima de 447 euros semanais. Já o preço por apenas um quarto pode custar dez euros por metro quadrado, numa média que totaliza os 192 euros.

Comentários no Facebook