Acidente da A22: Dados oficiais da Proteção Civil registam 4 feridos graves...

Acidente da A22: Dados oficiais da Proteção Civil registam 4 feridos graves e 11 ligeiros

699
PARTILHE

Um acidente na Via do Infante (A22) provocou esta quarta-feira, 16 de Maio, 4 feridos graves e 11 ligeiros e obrigou ao corte da via no sentido Loulé-Faro.

Os 15 feridos, incluindo três crianças, do acidente entre um autocarro de passageiros e uma autobetoneira na Via do Infante, em Loulé, são todos estrangeiros, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo os dados que a Proteção Civil revelou ao POSTAL, o autocarro é espanhol, o condutor do veículo português e todos os passageiros de nacionalidade inglesa. Quanto aos 15 feridos, 14 deles, incluindo os quatro graves, são de nacionalidade inglesa e um de nacionalidade portuguesa, o condutor do veículo. Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital de Faro.

A colisão entre o autocarro de passageiros e a betoneira ocorreu antes do Túnel do Areeiro, no concelho de Loulé, distrito de Faro.

- Pub -

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta para a colisão foi dado pelas 7.54 e, cerca das 8.45, duas vítimas estavam encarceradas no interior do autocarro, que transportava 15 pessoas.

Pelas 8.50 horas estavam no local do acidente 51 operacionais apoiados por 20 veículos.

No local encontra-se bombeiros de Loulé, Albufeira, Olhão, São Brás de Alportel e São Bartolomeu de Messines, dos voluntários (Cruz Lusa) e sapadores de Faro, da EuroScut, GNR, INEM e Cruz Vermelha Portuguesa apoiados por 20 veículos.

A brigada de trânsito deslocou-se ao local para desviar o trânsito para a EN 125 no troço da Via do Infante entre Loulé e Faro.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook