Albufeira comemora o Dia Internacional da Família com passeio de barco

Albufeira comemora o Dia Internacional da Família com passeio de barco

801
PARTILHE
Galardão contribui para projectar Albufeira como polo de atracção na náutica de recreio e actividades marítimo-turísticas
O dia começa e acaba na marina de Albufeira (Foto D.R.)

A cidade de Albufeira celebra o Dia Internacional da Família na próxima terça-feira, dia 15 de Maio, proporcionando a todas as famílias um passeio de barco pela costa. Esta iniciativa intitulada “Família: onde a nossa viagem começa” oferece ainda fotografias às famílias capturadas durante o passeio, assim como t´shirts alusivas ao evento.

Todas as famílias que pretendam usufruir do passeio, devem proceder à inscrição até ao próximo dia 10 de Maio, quinta-feira, no Gabinete da Família, situado junto aos Bombeiros Voluntários de Albufeira. Já no dia 15, o ponto de encontro é as 17 horas na marina de Albufeira, com término no mesmo local pelas 20 horas.

O Dia Internacional da Família foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1993, e pretende chamar a atenção para questões que influenciam o dia a dia familiar. Pretende ainda que se reconheça o papel nuclear da família na sociedade, de maneira a incentivar-se a adopção de medidas no sentido de melhorar a sua condição.

O município de Albufeira assinala o Dia Internacional da Família desde o ano 2009, aquando da abertura do Gabinete da Família e, em todas as edições, tem apresentado programas diferentes.

O dia começa e termina na marina de Albufeira (Foto D.R.)
O município celebra este dia há nove anos (Foto D.R.)

Ao longo dos últimos anos, a cidade tem vindo a proporcionar diversos apoios de carácter pontual e/ou permanente às famílias portuguesas e/ou estrangeiras residentes no município. Apoios esses na renda de casa, alimentação, medicamentos, transportes, emprego, formação, auxílios económicos para educação, bolsas de estudo.

O Gabinete da Família de Albufeira, (GAF), surgiu com a necessidade de responder às frequentes e diversificadas solicitações, por parte das famílias e das instituições, com que o Gabinete da Acção Social sempre se deparou. Essas solicitações exigiam uma resposta que ia para além da intervenção convencional de índole assistencialista. Desta maneira foi então criado um conjunto de valências capazes de responder às necessidades das famílias do concelho. Actualmente, o GAF presta apoio efectivo a cerca de 60 famílias, quer no âmbito social, quer no psicológico.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook