Bruno Senra vence a primeira etapa do DC Skate Challenge by Moche...

Bruno Senra vence a primeira etapa do DC Skate Challenge by Moche 2018

376
PARTILHE
O evento ficou marcado pela presença de quase cem skaters nacionais na cidade de Loulé (Foto D.R.)
O evento ficou marcado pela presença de quase cem skaters nacionais na cidade de Loulé (Foto D.R.)

O arranque oficial do circuito da primeira etapa do DC Skate Challenge by Moche 2018 deu-se no passado fim-de-semana, dias 28 e 29 de Abril, em Loulé e juntou quase uma centena de skaters de todo o país. Bruno Senra foi o grande vencedor da etapa que ficou marcada pelo alto nível de skate nacional.

No dia das eliminatórias, sábado, 28 de Abril, o destaque foi para Tiago Pinto, Guilherme Lima e Duarte Pires que passaram às finais de prós nos lugares cimeiros, logo atrás do vencedor Bruno Senra.

De realçar também a forte presença de skaters locais, a confirmar que a modalidade continua a crescer na região Sul do país. Na categoria de Iniciados, os algarvios mostraram o seu valor ao ocuparem dois dos três lugares do pódio. Miguel Silva, do Barreiro conquistou a primeira posição, deixando Cristiano Graça, de São Brás de Alportel em segundo e Leon Kearney, da Raposeira com a medalha de bronze.

A grande revelação na categoria de Amadores foi Daniel Santos, de Palmela. Campeão Iniciado em título, Daniel correu pela primeira vez nesta categoria conquistando o primeiro lugar.

- Pub -

Com a medalha de prata, mas por uma diferença mínima de pontos, ficou Patrick Costa, de Oeiras. E o terceiro lugar foi entregue a João Gomes, de Braga, cidade que se destaca cada vez mais no panorama do skate nacional. Nesta categoria, o nível continua a surpreender, demostrando desde já que os títulos do DC Skate Challenge by MOCHE 2018 vão ser bastante disputados.

Já na categoria Profissional, Bruno Senra não deu hipótese. Com uma “run” surpreendente e grandes toques na secção, foi o vencedor indiscutível da primeira etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2018.

Outro dos skaters que deixou o parque em êxtase com os seus toques únicos e inconfundíveis, acabando por ganhar a medalha de prata foi Tiago Lopes. O terceiro lugar do pódio rumou à cidade de Almada pelas mãos de Tiago Pinto, que surpreendeu tudo e todos com a sua consistência e grandes manobras durante toda a etapa.

O fim-de-semana terminou com o Município de Loulé a homenagear o Radical Skate Clube com um prémio pela dedicação, empenho e apoio ao skate nacional.

Os resultados finais foram os seguintes: Categoria Profissional – Bruno Senra em primeiro, Tiago Lopes em segundo, Tiago Pinto em terceiro, Guilherme Lima em quarto e Aníbal Martins em quinto; Categoria Amador – Daniel Pinto Santos em primeiro, Patrick Costa em segundo, João Gomes em terceiro, Marco Ribeiro em quarto e Tomás Pinto em quinto; Categoria Iniciados – Miguel Santos em primeiro, Cristiano Graça em segundo, Leon Kearney em terceiro, Jawed Diot em quarto e Tomé Jonet em quinto.

O DC Skate Challenge by MOCHE 2018 segue agora para Cascais, para a segunda etapa, que decorre a 26 e 27 de Maio, no Parque das Gerações.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook