Câmara de Alcoutim incentiva à natalidade

Câmara de Alcoutim incentiva à natalidade

289
PARTILHE
alcoutim
Autarquia atribui uma verba de cinco mil euros a cada recém-nascido ao longo dos primeiros três anos de vida da criança (Foto: DR)

O Município de Alcoutim continua a implementar medidas de estímulo aos nascimentos e de apoio à família, com o objectivo de combater a baixa taxa de natalidade e de promover a fixação de jovens.

O Programa de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família, vigente desde agosto de 2014, constitui a medida que mais significativamente contribui para o crescente aumento da natalidade no concelho, onde em 2014 se registaram apenas cinco nascimentos.

O programa visa apoiar os agregados familiares do concelho com uma verba de cinco mil euros por cada recém-nascido, a atribuir ao longo dos primeiros três anos de vida da criança.

Conforme explica a autarquia alcouteneja, “a medida destina-se às famílias residentes e recenseadas no concelho e pretende combater os problemas prementes e preocupantes como a diminuição da natalidade, envelhecimento populacional e consequente despovoamento, mas também melhorar as condições de vida dos estratos sociais mais desfavorecidos e impulsionar a economia local do concelho”.

Comentários no Facebook