Caminhadas ao Luar homenageiam Município de Albufeira

Caminhadas ao Luar homenageiam Município de Albufeira

523
PARTILHE
A Câmara Municipal presta apoio ao grupo desde a sua formação, há quatro anos (Foto: D.R.)
A Câmara Municipal presta apoio ao grupo desde a sua formação, há quatro anos (Foto: D.R.)

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, recebeu, de João Espada, mentor do grupo Caminhadas ao Luar, um troféu de reconhecimento público pelo apoio que a autarquia tem prestado ao grupo ao longo dos seus quatro anos de existência.

As Caminhas ao Luar são um grupo que realiza encontros informais, sem carácter competitivo, com o objectivo de incentivar a prática desportiva, permitir o convívio entre os participantes e dar conhecer o concelho de Albufeira através de diferentes rotas por todas as freguesias.

“O Município de Albufeira tem apoiado o grupo desde a sua formação, em 2014, permitindo-nos continuar a realizar estas Caminhadas ao Luar, que juntam a comunidade albufeirense em torno da prática de exercício físico e do convívio”, afirmou João Espada, durante o reconhecimento público à Câmara Municipal de Albufeira.

A homenagem decorreu no passado dia 9 de Maio, no edifício dos Paços do Concelho, o local de concentração do grupo, todas as quartas-feiras, às 20.30 horas. O grupo entregou ainda a José Carlos Rolo um diploma de reconhecimento pela conquista dos segundos e terceiros lugares das Caminhadas ao Luar na segunda Meia Maratona de Tondela. O diploma visa reconhecer, acima de tudo, o apoio que Albufeira prestou ao Município de Tondela, após os incêndios florestais terem devastado o concelho, no passado mês de Outubro.

“Sentimo-nos gratos por termos podido ajudar os munícipes de Tondela num momento tão crítico, em que toda a ajuda era pouca. Através do grupo das Caminhadas ao Luar conseguimos fazer duas recolhas de bens (electrodomésticos, roupa, brinquedos, móveis, entre muito outros), que foram entregues em Tondela e que contaram com o apoio da Autarquia de Albufeira”, disse o presidente da Câmara.

O grupo Caminhadas ao Luar conta com mais de 300 pessoas inscritas, dos oito aos 75 anos, que se juntam, todas as semanas, para percorrer dois percursos diferentes, de cinco ou oito quilómetros, conforme o nível de preparação, optando pela marcha ou corrida.

De maneira a dar a conhecer os diferentes trilhos do concelho de Albufeira, nomeadamente as cinco freguesias, as rotas variam todas as semanas.

A participação é gratuita, basta aparecer no Largo dos Paços do concelho, à quarta-feira, pelas 20.30 horas, trazer água, luz e roupa reflectora.

Para mais informações: www.facebook.com/groups/caminhadasaoluar/.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook