CCDR Algarve apresenta workshop de Avaliação de Riscos nas Empresas

CCDR Algarve apresenta workshop de Avaliação de Riscos nas Empresas

435
PARTILHE
A CCDR tem desenvolvido várias acções que contribuíram para o desenvolvimento regional do Algarve
A iniciativa realiza-se no Auditório da CCDR no dia 21 de Maio, em Faro (Foto: D.R.)

Enquanto membro da Enterprise Europe Network, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), juntamente com a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) apresentam no próximo dia 21 de Maio, segunda-feira, um workshop sobre Avaliação de Riscos Profissionais. Este evento realiza-se no Auditório da CCDR Algarve, mais propriamente na Praça da Liberdade, em Faro.

O workshop irá exibir uma Ferramenta Interactiva de Avaliação de Riscos, a Online Interactive Risk Assessment-OiRA, que permite as micro e pequenas empresas a sua utilização na avaliação de riscos profissionais.

O evento inicia as 14.45 e termina às X horas (Foto D.R.)
O evento inicia as 14.45 e termina às 17.45 horas (Foto D.R.)

A ferramenta é online, gratuita e de simples utilização. Foi criada pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no trabalho (EU-OSHA), com o objectivo de melhorar a segurança e a saúde no trabalho das micro e pequenas empresas e contribuir para uma cultura de prevenção de riscos nas mesmas.

A ACT, enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN/EU-OSHA), incumbiu-se de traduzir e adaptar a ferramenta para sete sectores de actividade: Cabeleireiros, Indústria de Curtumes, Transporte Rodoviário de Mercadorias, Multissectorial, Reparação Automóvel, Escritórios e Restauração.

Comentários no Facebook