Continente abre loja em Olhão focada na ‘proximidade com os clientes’ (com...

Continente abre loja em Olhão focada na ‘proximidade com os clientes’ (com fotogaleria)

1347
PARTILHE

O município de Olhão inaugurou na manhã desta quinta-feira, 3 de Maio, o mais recente Continente Bom Dia do Algarve. A fita foi cortada às 8.30 horas e contou com a presença de muitos olhanenses curiosos em conhecer o novo espaço, que representou um investimento de 5,5 milhões de euros.

O gerente da loja, João Duarte, contou ao Postal que o edifício estava a ser pensado há cerca de dois anos e que apenas ficou à espera das aprovações e licenciamentos da Câmara Municipal. Para João, o principal objectivo do novo Continente “é dar alegria ao povo de Olhão, através de um atendimento de excelência personalizado que faça com que o cliente se torne nosso amigo e nós dele”.

O novo supermercado conta com a já conhecida óptica Wells e uma cafetaria com esplanada ao ar livre, que promete fazer as delícias de estrangeiros e moradores locais. “É uma das nossas mais valias, a nossa cafetaria integrada na loja”, refere o gerente.

Durante todo o dia da inauguração os clientes podem contar não só com promoções especiais, mas também com a oferta de fruta fresca e plantas. À entrada do edifício há também um aparelho especial que permite tirar fotografias e revelá-las, de maneira a poder celebrar o momento com a família e mais tarde recordá-lo. Os mais novos também não ficaram esquecidos e, enquanto os pais fazem as suas compras, as crianças podem usufruir de pinturas faciais.

- Pub -

“É o sangue de Olhão”:

Segundo João Duarte, o novo Continente “traz toda a qualidade da marca e dos frescos – que contemplam os produtos da região – para mais próximo do povo de Olhão”. Apesar deste não ser o primeiro supermercado da marca na cidade, a nova loja destaca-se por ter “uma garrafeira fantástica e uma zona de frescos que dá a sensação de mercado”, afirma o gerente da loja ao Postal. “Nós criamos aqui esta estrutura para tornar tudo mais familiar às pessoas. Se reparar no barulho de fundo percebe que é mesmo isto: é o mercado, é a proximidade, é as pessoas conversarem, é Olhão, o sangue de Olhão”, acrescenta.

O 14º Continente do distrito de Faro conta com 51 trabalhadores, está aberto todos os dias das 8.30 às 21 horas e situa-se na Rua Patrão Joaquim Casaca, nº 2.

O Postal falou com o formador de talho e com a chefe alimentar que, apesar de não serem naturais do Algarve, decidiram aceitar o desafio de rumarem a sul. O primeiro, Jorge Tomás, está a dar formação até sábado e acredita que este novo espaço vai facilitar as compras diárias do cliente. Já a chefe alimentar, natural de Braga, aceitou vir viver para Olhão, para trabalhar neste supermercado que acredita “ter tudo para vender”.

“A esplanada dá um ar de jardim”:

Dentro do supermercado Milu Jardim e Margarida Garcia conversam enquanto fazem as suas compras diárias. Ambas vieram a pé e vivem na zona, para Margarida, “é só atravessar a rua, não há outro mais próximo” e para Milu “o espaço está lindíssimo”.

Já na esplanada Bruno Alves e Raquel Faustino tomam o pequeno-almoço. Para este casal, o supermercado é “óptimo” porque se podem deslocar a pé. Bruno refere mesmo que “aqui a esplanada é bastante agradável, dá um ar de jardim.”

Este supermercado em específico tem preocupações ambientais. A loja possui equipamentos que evitam o consumo adicional de energia, lâmpadas de baixo consumo, equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água. Para além disso existem equipamentos para depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça para futura reciclagem.

Também com os excedentes de produtos alimentares, este Continente Bom Dia de Olhão apoia as seguintes associações locais: ACASO, Canil Municipal de Olhão, CASA, Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Olhão, Cruz Vermelha Portuguesa, Obra Nossa Senhora das Candeias.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook