Daniel Rente estreia-se no Vila Vita Parc

Daniel Rente estreia-se no Vila Vita Parc

430
PARTILHE
O Himalayan salt rock é um dos pratos que vem directamente da Avenida da Liberdade para Porches (Foto D.R.)
O Himalayan salt rock é um dos pratos que vem directamente da Avenida da Liberdade para Porches (Foto D.R.)

O chef do Avenida SushiCafé, Daniel Rente, é o primeiro convidado dos jantares a quatro mãos do restaurante japonês Mizu Teppanyakido, do hotel Vila Vita Parc em Porches, este fim-de-semana a 5 e 6 de Maio. Apesar de não ser o seu restaurante, quando se fala em comida japonesa, Daniel Rente sente-se sempre em casa.

O convite para o chef participar nos “Culin’Art Dinners” surgiu na sequência de uma visita do director de F&B do Vila Vita Parc ao Avenida SushiCafé no início deste ano. Foi com essa visita que o director conheceu melhor o restaurante e o trabalho do chef, à frente da cozinha do Avenida desde a sua abertura, em 2011.

“Na altura, demos-lhe a conhecer os nossos pratos típicos japoneses, que temos disponíveis ao almoço e que são mais inesperados num restaurante tão conhecido pelo sushi como o Avenida, e desde então temos estado em contacto”, revela o chef Daniel. “É um reconhecimento do trabalho de toda a equipa SushiCafé e isso é importante. O Vila Vita é um marco na hotelaria do nosso país, com óptimos restaurantes, é um espaço mágico, por isso receber este convite foi uma honra”. Rematou.

Nos próximos dias 5 e 6 de Maio, o chef partilhará a cozinha com a chef do Mizu. Daniel Rente afirma que: “felizmente, hoje em dia a cozinha oriental e japonesa vai tendo muitas caras novas, como é o caso da chef Isa Pires, cujo trabalho me tem surpreendido. Vai ser bom conhecê-la mais de perto e ocupar a cozinha dela nestes dias”. Apesar da responsabilidade ser grande, a possibilidade de mostrar o seu trabalho a novos públicos entusiasma-o: “a ideia de cozinhar para um público que não é o meu habitual agrada-me, nessas ocasiões temos que estar muito convictos sobre o que servimos”.

Daniel Rente é o chef do conceituado restaurante SushiCafé Avenida (Foto D.R.)
Daniel Rente é o chef do conceituado restaurante Avenida SushiCafé (Foto D.R.)

Comentários no Facebook