Espectáculo ‘Pelos que Andam Sobre as Águas do Mar’ chega a Portimão

Espectáculo ‘Pelos que Andam Sobre as Águas do Mar’ chega a Portimão

390
PARTILHE

 

pelos que andam sobre as aguas do mar (2)
Espectáculo pretende homenagear as várias gerações de homens e mulheres que fizeram e fazem do mar a sua vida (Foto: DR)

O Auditório do Museu de Portimão, recebe na próxima quinta-feira, 31 de Maio, pelas 21.30 horas, o espectáculo de teatro-documentário – “Pelos que andam sobre as águas do mar”, de Raquel Belchior/GALATEIA, que contará com a participação especial do coro feminino do Centro Comunitário de Alvor e terá entrada gratuita.

Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projecto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das actrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

Entre 1921 e 1923 Raul Brandão documentou nas páginas d’Os Pescadores a dimensão do nosso mar e quem dele fazia vida. Esta obra, escrita há mais de 90 anos, permanece como um dos mais belos roteiros literários dos nossos portos, praias e rias. Partindo do livro de Raul Brandão e do trabalho de pesquisa junto de diferentes comunidades piscatórias, o espectáculo “Pelos que andam sobre as águas do mar” pretende homenagear as várias gerações de homens e mulheres que fizeram e fazem do mar a sua vida. Duas actrizes dão corpo e voz às suas histórias convocando de forma poética a memória e a paisagem da nossa costa. Em cada local um espectáculo diferente, reescrito a partir da experiência efectiva e afectiva com a comunidade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook