Sessão de esclarecimento sobre ‘Risco Cardiovascular e a sua Prevenção’ em Tavira

Sessão de esclarecimento sobre ‘Risco Cardiovascular e a sua Prevenção’ em Tavira

439
PARTILHE
maio mes do coracao
A sessão vai ser conduzida pelo farmacêutico Filipe Trindade (Foto: DR)

O Salão da União das Freguesias de Tavira recebe na próxima quinta-feira, 30 de Maio, a partir das 15 horas, uma sessão de esclarecimento sobre “Risco Cardiovascular e a sua Prevenção”.

A sessão vai ser conduzida pelo farmacêutico Filipe Trindade, numa parceria entre a Farmácia Sousa e o Projecto Lado a Lado, criado pela União de Freguesias de Tavira.

De salientar que as doenças cardiovasculares, segundo os últimos dados do INE, são a principal causa de morte em Portugal, representando cerca de 30% dos óbitos. Estas doenças não apresentam sintomas físicos imediatos e estão maioritariamente ligadas a factores de risco modificáveis, como a hipertensão arterial, as dislipidémias, o tabagismo e à alimentação e actividade física.

A prevenção deve ser feita através da detecção precoce da população em maior risco, da modificação dos factores de risco associados à doença e ainda na revisão e optimização da terapêutica instituída aos doentes já diagnosticados.

Porque é melhor “prevenir do que remediar”, a organização convida a população a assistir a um evento que pode fazer a diferença no que respeita à prevenção da doença.

Facebook Comments

Comentários no Facebook