‘Festa da Espiga’ regressa a Albufeira

‘Festa da Espiga’ regressa a Albufeira

653
PARTILHE
Passeio campestre
O dia inicia com uma caminhada matinal (Foto D.R.)

O Centro Educativo do Cerro do Ouro não esquece a tradição da próxima quinta-feira, 10 de Maio, dia da Espiga, em que se fazem ramos campestres com vista a proteger o lar e as famílias ao longo do ano.

Para esse dia, a cidade promove um passeio matinal pelo campo com o objectivo de se colherem espigas de cereais, flores campestres e raminhos de oliveira para formar o ramo, a “espiga”, que ficará a enfeitar o lado de dentro das portas das casas.

A caminhada inicia às 10 horas e seguem-se a realização de vários ateliers: “Dança Criativa” pelo clube avô, música e “Danças do Mundo”. Aconselha-se a todos os participantes a levarem calçado confortável e almoço para partilhar.

No próximo dia 10, comemora-se a Quinta-feira de Ascensão ou Dia da Espiga (Foto D.r.)
No próximo dia 10, comemora-se a Quinta-feira de Ascensão ou Dia da Espiga (Foto D.r.)

O município de Albufeira disponibiliza transporte gratuito com destino ao Centro Educativo do Cerro do Ouro, em Paderne, local escolhido para as actividades. Desta maneira, na Freguesia da Guia, o autocarro passa às 09.15 horas no Parque do Guia FC, e em Albufeira, no parque de estacionamento da Câmara. Às 09.30 horas o autocarro estará em Ferreiras, no parque da Junta de Freguesia, e em Olhos d’Água, em frente ao edifício da Junta de Freguesia. Já às 09.40h é a hora para quem necessita de transporte em Paderne, com ponto de paragem no Parque do Centro de Saúde. O regresso está marcado para as 16.00 horas.

Comentários no Facebook