Festival ‘Os Dias do Jazz’ apresenta ‘The West Sessions #1’

Festival ‘Os Dias do Jazz’ apresenta ‘The West Sessions #1’

384
PARTILHE
O concerto integra-se no Festival "Os Dias do Jazz" (Foto D.R.)
O concerto integra-se no Festival “Os Dias do Jazz” (Foto D.R.)

Com o objectivo de enriquecer o panorama musical e a criação de novos conteúdos, o baixista Marco Martins uniu-se à Mákina de Cena- Associação Cultural para apresentarem o “The West Sessions #1″

De maneira a apresentar este recente projecto, Marco Silva sobe ao palco do Club Farense com a sua banda no próximo sábado, dia 12 de Maio, pelas 21.30 horas. O concerto, que está incorporado no Festival “Os Dias do Jazz”, tem um custo de cinco euros e está dirigido a maiores de seis anos.

(Foto D.R.)
O objectivo da banda é o de enriquecer o panorama musical com a criação de novos conteúdos(Foto D.R.)

Este projecto visa a colaboração de artistas nacionais e internacionais através, essencialmente, do Jazz e da música improvisada, impulsionando desta maneira a composição, a apresentação pública e a datação das criações.

A primeira residência artística foi realizada no Algarve, no passado mês de Fevereiro, com a participação do guitarrista Florent Souchet e do baterista Simon Bernier, com quem o baterista já tinha trabalhado em Paris no álbum ROADBOOK, e do trompetista Leon Baldesberger.

Gravada no estúdio Zipmix em Olhão, The West Sessions #1 conta com composições de Marco Martins e de Florent Souchet e aguarda edição para breve.

Para este concerto,  junta-se à equipa o baterista português Filipe Sequeira, ritmando um repertório de temas onde a improvisação tenta dar resposta à questão: “Que música podemos fazer aqui e agora?”

Coprodução: TMF, SM, CMF, Club Farense, Diocese de Faro
Apoio: Vinhos Couteiro-mor

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook