Grupo de voluntários promove recolha de lixo marinho em Cabanas

Grupo de voluntários promove recolha de lixo marinho em Cabanas

471
PARTILHE
lixo marinho
O lixo marinho é uma das principais ameaças à saúde dos oceanos (Foto: DR)

A acção “Recolha de Lixo Marinho – Cabanas de Tavira” terá lugar no próximo domingo, 27 de Maio, a partir das 9.30 horas, sendo o ponto de encontro em frente ao mercado de Cabanas.

O evento é organizado por um grupo de voluntários da mesma localidade e insere-se no âmbito da acção “Run Algarve Coast Sem Lixo”, que visa envolver a população residente no Algarve numa caminhada e mega limpeza costeira espalhada por diversas localidades algarvias de sotavento a barlavento.

Conforme refere o grupo de voluntários em comunicado de imprensa, “o lixo marinho é um fenómeno a nível global e é uma das principais ameaças à saúde dos oceanos, alastra-se à cadeia alimentar das espécies marinhas contaminando-as com compostos tóxicos. O oceano é fonte de alimento, oxigénio e é responsável por regular a temperatura do planeta azul. Debilitá-lo trará consequências graves à vida na Terra. É imperativo agir!”.

A organização recomenda a todos os participantes “o uso de calçado confortável, chapéu e protector solar, devem trazer água e algo para petiscar. O material necessário para a limpeza, tal como sacos e luvas, será disponibilizado no local mas se possível os participantes devem trazer luvas recicláveis”.

A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou acidentes pessoais que ocorram no decorrer na acção.

Mais informações disponíveis através do email: p.cabanastavira@gmail.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook