IX Jogos de Quelfes invadem São Brás de Alportel

IX Jogos de Quelfes invadem São Brás de Alportel

544
PARTILHE
Mais de mil jovens atletas foram apoiados pelo público que encheu as bancadas
Este evento está direccionado a crianças em idade escolar (Foto D.R.)

O espírito olímpico invade a vila de São Brás de Alportel com a nona edição dos Jogos de Quelfes. Aquele que é apontado como o maior e mais emblemático evento de promoção do Olimpismo em Portugal, dirigido a crianças, conta com a tradicional cerimónia de abertura já esta sexta-feira, dia 11 de Maio, às 18 horas em São Brás de Alportel.

Esta iniciativa, que envolve o Movimento Olímpico Espanhol e tem o apoio da Academia Olímpica Internacional, tem como objectivo valorizar a dimensão humanista inerente à filosofia do Olimpismo, enaltecendo a importância de fomentar este conjunto de ideias e valores, enquanto motores de desenvolvimento pessoal e social, junto das crianças em idade escolar.

Este evento é já considerado (Foto D.R.)
Este evento tem como objectivo valorizar a dimensão humanista inerente à filosofia do Olimpismo  (Foto D.R.)

A chegada de testemunho transportado por algumas dezenas de crianças de escolas são-brasenses que rumam até ao Cineteatro São Brás, dá-se na cerimónia de abertura do evento, às 18 horas. Desde o início do ano, o testemunho já foi transportado ao longo de aproximadamente 1.100 quilómetros percorridos em Portugal e Espanha.

O Cineteatro São Brás é o anfitrião da cerimónia de abertura onde a par do momento de intervenções habituais, haverá um momento em que a arte e o desporto se unem, numa participação da Escola de Dança Municipal, acompanhada pela Rockestra.

Comentários no Facebook