Jovens cientistas de Vila Real participam na 12ª Mostra Nacional de Ciência

Jovens cientistas de Vila Real participam na 12ª Mostra Nacional de Ciência

647
PARTILHE
cientistas
A Mostra Nacional de Ciência realiza-se entre 31 de Maio e 2 de Junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto (Foto: DR)

A Fundação da Juventude reúne na 12ª Mostra Nacional de Ciência os 100 melhores projectos, os quais envolvem 265 jovens cientistas e 64 professores, de 41 instituições de ensino, que darão a conhecer projectos que podem valer cinco mil euros em prémios e a oportunidade de participarem nos mais variados certames internacionais. A Escola Secundária de Vila Real de Santo António concorre com quatro projectos científicos.

Aberta ao público em geral e com acesso livre e gratuito, a Mostra Nacional de Ciência realiza-se entre 31 de Maio e 2 de Junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa co-organização da Fundação da Juventude, da Ciência Viva e do Município do Porto

Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química são as categorias dos 100 melhores projectos que este ano estão em destaque.

Como explica o presidente da Fundação da Juventude, “é através de iniciativas como o Concurso para Jovens Cientistas que a Fundação da Juventude tem premiado o mérito e a investigação científica. Este esforço é reconhecido pelos prémios obtidos em participações internacionais”.

A avaliação e a selecção dos trabalhos cabe a um júri designado pela Ciência Viva, o qual integra professores e investigadores de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas. Os projectos seleccionados podem ser consultados em www.fjuventude.pt.

Com entrada livre, a Mostra Nacional de Ciência está aberta ao público no dia 31 de Maio, das 10 às 18.30 horas; dia 1 de Junho, das 10 às 19; e no dia seguinte das 10 às 16.30 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook