Lagoa abre época balnear já na próxima terça-feira

Lagoa abre época balnear já na próxima terça-feira

457
PARTILHE

 

praia de lagoa
Lagoa antecipa por 15 dias a época de banhos e prolonga-a por igual período de tempo, encerrando-a a 15 de Outubro (Fotos: DR)

O concelho de Lagoa vai abrir a sua época balnear nas praias da orla marítima já na próxima terça-feira, dia 15 de Maio. A praia dos Caneiros, na freguesia de Ferragudo, foi o local escolhido para este momento inaugural. Lagoa antecipa assim por 15 dias a época de banhos e prolonga-a por igual período de tempo, encerrando-a a 15 de Outubro.

Para a cerimónia, que consistirá no hasteamento simbólico da “bandeira verde” no mastro de sinais do Posto de Praia do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), foram convidados o presidente da Assembleia Municipal, o capitão do Porto de Portimão, o presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo e os representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do concessionário que explora aquela praia do concelho.

A abertura da época balnear decorre, paralelamente, nas praias de Benagil, Carvoeiro, Pintadinho, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Vale do Olival e Cova Redonda, encerrando-a 15 de Outubro. Nas restantes praias do concelho (Albandeira, Carvalho, Marinha e Ferragudo) a época de banhos durará entre 1 de Junho e 30 de Setembro, como nos anos anteriores.

Comentários no Facebook