Seminário em Lagos apresenta estratégia de adaptação às alterações climáticas

Seminário em Lagos apresenta estratégia de adaptação às alterações climáticas

585
PARTILHE
alteracoes_climaticas
No centro das atenções estarão as mudanças climáticas, a maior ameaça ambiental do século XXI (Foto: DR)

Que mudanças poderão ocorrer no clima de Lagos até final deste século? Quais são as vulnerabilidades que o concelho tem relativamente ao clima actual e que desafios representam os cenários de alterações climáticas projectados? Que implicações podem ter as alterações climáticas para o ambiente, para a economia e para a população de Lagos?

Para responder a estas questões, o Município tem desenvolvido durante o último ano o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Lagos. Assim, no próximo dia 25 de Maio, com início pelas 9.45 horas, decorre o Seminário Final sobre este tema, ocasião onde serão apresentadas as principais conclusões do Plano, assim como a estratégia de adaptação às alterações climáticas do concelho de Lagos e as principais acções neste sentido que o Município propõe implementar no futuro próximo. O Seminário vai ter lugar no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, e incluirá igualmente o momento da Assinatura da Carta de Compromisso da Rede Adapt.Local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.

Recorde-se que o Município aderiu a esta Rede em Novembro de 2017, no âmbito do projecto ClimAdaPT.Local, promovido pela Agência Portuguesa de Ambiente, e que integra cerca de 30 municípios e que visa aumentar a capacidade dos municípios em incorporar a Adaptação às Alterações Climáticas nas suas políticas, instrumentos e intervenções, através da facilitação da troca de experiências entre instituições, técnicos e especialistas e da capacitação das autarquias locais. Mais informação disponível AQUI.

 

Comentários no Facebook