Loulé: Novas instalações do INEM criadas de raiz até 2020

Loulé: Novas instalações do INEM criadas de raiz até 2020

425
PARTILHE
O investimento está previsto ser de 1,5 milhões de euros (Foto D.R.)
O investimento está previsto ser de 1,5 milhões de euros (Foto D.R.)

O Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Loulé, foi palco da celebração do contrato de cooperação interadministrativa entre a Câmara Municipal e o INEM, na passada quarta-feira, 9 de Maio. Este contrato dá seguimento à construção de novas instalações, na cidade de Loulé, deste instituto médico.

O edifício, que será edificado de raiz, irá localizar-se numa zona central, junto ao nó da A22. Esta zona é já denominada de “cidadela” de protecção e segurança do Algarve por já se encontrarem lá outros equipamentos como o Quartel de Bombeiros Municipais, o Heliporto onde está em permanência o helicóptero do INEM e as futuras instalações, que já se encontram em construção, do CDOS – Comando Operacional de Operações de Socorro de Faro da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

Estas instalações terão um âmbito regional uma vez que irão servir todo o Algarve, contribuindo de maneira a que o INEM possa “satisfazer as suas necessidades e cumprir a sua missão com mais eficácia, nomeadamente garantir a assistência adequada às vítimas de acidente e doença súbita e, enquanto agente de protecção civil, poder ter melhores condições para garantir o socorro e assistência às populações em caso de necessidade”, tal como explicou o presidente do conselho directivo do instituto, Luís Meira.

Segundo este responsável, a criação destas instalações, pretende reactivar a delegação do INEM na região, à semelhança do que acontecia há uns anos atrás. Luís Meira afirmou ainda que: “estamos focados em garantir que a operacionalidade volte a ser a mesma de há alguns anos, nomeadamente com a reactivação do Centro de Formação de Faro e com a dotação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes de todas as capacidades que temos no Porto, em Coimbra e Lisboa”.

Comentários no Facebook