Mercado norte-americano interessado no Algarve para o roteiro europeu

Mercado norte-americano interessado no Algarve para o roteiro europeu

438
PARTILHE
As praias são uma das razões que fazem os turistas terem interesse nesta região (Foto D.R.)
Para além das praias, as paisagens, a gastronomia e a boa relação qualidade/ preço são alguns dos motivos que fazem os estrangeiros interessarem-se pelo Algarve (Foto D.R.)

O mercado norte-americano tem vindo a revelar um interesse gradual pela descoberta de novos destinos europeus, em alternativa ao já tradicional roteiro, que conta com Espanha, França e Itália.

Neste sentido, a região algarvia começa a afirmar-se como destino de eleição junto destes turistas. Os principais motivos que os fazem passar férias no Algarve, são as praias, as paisagens, o bom clima, o património e a gastronomia. Isto tudo, aliado à segurança, à autenticidade e à boa relação qualidade/ preço, tornam a região algarvia, cada vez mais atractiva para todos os que a visitam.

A agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados estrangeiros, Associação Turismo do Algarve (ATA), comprovou o interesse em torno da região mais a sul de Portugal, durante a sua participação no “Global Travel Marketplace West”. Este, é um evento de elite que, junta os agentes de viagens e “travel advisors” mais influentes da América do Norte com destinos e fornecedores de todo o mundo.

O evento, que decorreu em Las Vegas, permitiu com que a ATA participasse em 52 reuniões individuais com alguns dos melhores agentes e operadores turísticos do mercado norte-americano. Deste modo, a agência deu a conhecer, de forma pormenorizada, todos os recursos que o Algarve tem para oferecer.

- Pub -

“Deparámo-nos com um grande interesse face ao Algarve”

A directora executiva da ATA, Dora Coelho, afirmou que o balanço afeito após o evento é “muito positivo”. Explicando que “deparámo-nos com um grande interesse face ao Algarve por parte dos profissionais com quem estivemos reunidos, que revelaram vontade e disponibilidade para alargar o seu portfólio de destinos na Europa”.

De realçar que, no ano de 2017, a presença do mercado norte-americano na região algarvia cresceu 29,4 por cento, face ao período homólogo do ano anterior, relativamente ao número de hóspedes no. Já as dormidas, no mesmo período, aumentaram 34 por cento, alcançando, em valores absolutos, o numero de 167.150 dormidas na região.

A ATA, associação sem fins lucrativos, tem como objectivos promover e divulgar a região algarvia como destino turístico junto dos mercados externos. Conta com um trabalho conjunto realizado entre entidades públicas e privadas para a definição de propósitos e plano de promoção comuns.

Os trabalhos desta associação materializam-se no estudo, na organização e desenvolvimento de acções específicas junto de públicos estratégicos.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook