Oficina solidária em Monchique ajuda crianças de África

Oficina solidária em Monchique ajuda crianças de África

873
PARTILHE
(Foto D.R.)
As peças produzidas serão entregues em África por voluntários em missão (Foto D.R.)

A organização Little Dresses For Africa (LDFA), com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas da vila de Monchique, vai realizar no próximo dia 19 de Maio, sábado, uma oficina de costura solidária, intitulada “Costurar Sorrisos”.

O evento que conta já com a confirmação de mais de 20 voluntárias, irá decorrer na Escola EB 2,3 de Monchique, a partir das 10 horas.

Pede-se o apoio de todas as retrosarias do concelho, quer na divulgação da iniciativa, quer na angariação de donativos.

Todas as pessoas estão convidadas a participar, basta a inscrição prévia (Foto D.R.)
Todas as pessoas estão convidadas a participar, basta a inscrição prévia (Foto D.R.)

A oficina, de cariz solidário, é gratuita e aberta a todas as pessoas que queiram abraçar a causa LDFA, uma organização que tem como objectivo confeccionar vestidos para os enviar a crianças africanas.

Esta iniciativa está dirigida, maioritariamente, a pessoas que tenham noções básicas de costura à máquina. Contudo, quem tiver interesse em participar, pode apoiar a acção na parte da triagem, combinação, corte de tecidos, entre outros.

Apesar de ser um evento de pequenas dimensões, a organização acredita que as peças costuradas irão ter um grande impacto nas crianças africanas. As peças serão enviadas para o continente africano através de parceiros da LDFA e de voluntários que se deslocarão ao terreno em missão.

No passado mês de Abril, esta mesma oficina esteve na cidade de Portimão. Para poder participar basta fazer a inscrição na Junta de Freguesia, ou através do Link: https://goo.gl/forms/PHD7MuokmxnnHCBA3.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook