Orquestra Clássica do Sul traz Peter Jablonsky ao Cine-Teatro Louletano

Orquestra Clássica do Sul traz Peter Jablonsky ao Cine-Teatro Louletano

373
PARTILHE
A Orquestra Clássica do Sul é dirigida pelo maestro titular Rui Pinheiro (Foto: D.R.)
A Orquestra Clássica do Sul é dirigida pelo maestro titular Rui Pinheiro (Foto: D.R.)

A Orquestra Clássica do Sul (OCS), no âmbito do ciclo “Clássicos na Avenida”, apresenta na próxima terça-feira, dia 29 de Maio, no Cine-Teatro Louletano, o intérprete e pianista sueco, de renome internacional, Peter Jablonsky.

A sua formação de câmara permite ao pianista oferecer uma abordagem historicamente informada e complexa do repertório clássico, em compositores como Mozart e Haydn.

A OCS, que tem um papel activo no apoio à produção contemporânea, inclui no programa uma obra que foi encomendada a Luís Solnado, um dos compositores que com ela trabalha regularmente.

A Orquestra, dirigida pelo maestro titular Rui Pinheiro, ao longo deste ano, tem mostrado, na série de três concertos que realiza no Cine-Teatro, uma pequena amostra do seu trabalho, frisando algumas linhas directivas de programação artística.

O espectáculo, que começa às 21.30 horas, resulta da produção conjunta entre a OCS, o Teatro Tivoli BBVA de Lisboa e a Câmara Municipal de Loulé com o Cine-Teatro. Terá a duração de 60 minutos, dirige-se ao público em geral e tem um custo associado de 10 euros por pessoa.

Para informações e reservas, contactar o Cine-Teatro Louletano, de terça a sexta-feira, das 13.00 às 18.00 horas, através do telefone: 289 414 604 ou pelo email: cinereservas@cm-loule.pt.

Para além disso, os interessados podem consultar a página de Facebook: www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o site: http://cineteatro.cm-loule.pt. Os ingressos podem ainda ser obtidos nos locais aderentes ou na plataforma online BOL: https://cineteatrolouletano.bol.pt/.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook