Portimão celebra a chegada da fragata ‘Hermione de Lafayette’

Portimão celebra a chegada da fragata ‘Hermione de Lafayette’

999
PARTILHE
fragata hermione de lafayette ©Loïc Bailliard1 (1)
Embarcação é uma réplica da fragata francesa à vela do século XVIII (Foto: Loïc Bailliard)

A fragata Hermione de Lafayette entrará no porto de Portimão esta terça-feira, pelas 11 horas, acompanhada de um cortejo náutico de recepção, onde fará escala por três dias.

Integrada num evento público, esta iniciativa organizada pela delegação algarvia da associação Union des Français de l’Étranger (UFE Algarve), desenrola-se desde há um ano, data em que ficou decidida a integração, na rota de viagem, a escala em águas portuguesas.

Com o apoio do Município de Portimão e várias outras entidades e comércio local, o porto de Portimão estará, assim, em festa com a abertura do Village “L’Hermione LaFayette” para receber os mais curiosos e interessados em conhecer a aventura vivida em 1780 pelo Marquês de La Fayette, em direção à América do Norte.

Programa:

programa

Esta embarcação é uma réplica da fragata francesa à vela do século XVIII e está agora em viagem pelo mediterrâneo. Integrada num evento público trata-se de uma iniciativa organizada pela delegação algarvia da associação Union des Français de l’Étranger (UFE) que se insere nos valores humanistas portugueses e franceses.

Ao longo destes três dias estão já programadas visitas a bordo, para escolas e público em geral, espectáculos de música e animação, exposições e conferências. O porto de Portimão transforma-se no Village “HermioneLaFayette” a funcionar das 09:30 às 23:00, com acesso livre, onde vão estar presentes vários expositores da área gastronomia, artesanato, artigos vários, entidades oficiais e muita animação.

Esta iniciativa conta com o especial apoio do município de Portimão e dos municípios vizinhos: Lagoa, Faro, Loulé, Olhão, Silves, Lagos, entre outros, encontram-se reunidas todas as condições para um evento memorável.

Facebook Comments

Comentários no Facebook