Portimão: Dia da Criança celebra-se com festa inovadora

Portimão: Dia da Criança celebra-se com festa inovadora

678
PARTILHE
A "Silent Party" realiza-se pela primeira vez no Algarve (Foto D.R.)
A “Silent Party” realiza-se pela primeira vez no Algarve (Foto D.R.)

No âmbito do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão apresenta este ano, no habitual dia 1 Junho, um fim de tarde e noite inovadores, com uma Festa Silenciosa, a “Silent Party”. Insufláveis e diversão para toda a família não vão faltar na Alameda da Praça da República entre as 17.30 e as 00.00 horas.

Todas as actividades são gratuitas e em pleno centro da cidade, sendo que todas as crianças e as suas respectivas famílias têm a oportunidade de participar numa festa que se realiza pela primeira vez na região algarvia.

Como este ano, o dia 1 de Junho é uma sexta-feira, o município de Portimão propõe uma iniciativa única, onde famílias e crianças podem interagir, dançar e brincar, num ambiente de muita animação, mas ao mesmo tempo silencioso.

A Festa Silenciosa realiza-se da seguinte maneira: os participantes recebem à entrada do recinto auscultadores e, ao som de músicas de todas as épocas, que só se ouvem nos “phones”, dois dj´s (Echo Sound) vão captando a atenção e estimulando o público a dançar. Os headphones acendem uma luz de cor verde ou vermelha, consoante o dj que se está a ouvir.

- Pub -

Durante a festa estão previstas duas actuações de dois dj´s em simultâneo. A primeira decorrerá das 17.30 às 20.00 horas e será sobretudo vocacionada para os mais pequenos com músicas infantis. Já a segunda, irá decorrer entre as 21.00 e as 00.00 horas e será um momento dedicado a pessoas de todas as gerações, sendo certo que com auscultadores individuais, cada um dança ao ritmo da música que quiser.

A festa já é conhecida internacionalmente (Foto D.R.)
A festa já é conhecida internacionalmente (Foto D.R.)

O objectivo desta festa, que já é internacional , consiste em concentrar centenas de pessoas, crianças e famílias no mesmo espaço a cantar e a dançar em ritmos diferentes.

Dois djs vão passar música em simultâneo, em frequências diferentes, mas quem estiver presente só poderá ouvir o que escolher através de cerca de mil auscultadores individuais. Deste modo, cada dj pode observar o público e, consoante o feedback, ir adaptando a sua música. O centro das atenções passa então a estar concentrado no público e não apenas na cabine dos djs. Para além disso, esta festa é o divertimento ideal para crianças e famílias com gostos distintos, pois é possível partilharem o mesmo espaço sem que estejam a dançar e a cantar a mesma música.

Para complementar este dia, serão colocados gratuitamente à disposição das crianças do concelho, na Alameda da República, três Insufláveis de diferentes tamanhos.

Ainda no dia 1 de Junho, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão irá realizar uma visita às escolas e falar com os alunos do Pré- Escolar e do 1º Ciclo, desejando-lhes um Dia muito feliz mas também oferecendo-lhes um presente já adequado para as férias de verão: um boné com uma inscrição inovadora.

O Dia da Criança é organizado pela Câmara Municipal de Portimão com o apoio da Junta de Freguesia.

Comentários no Facebook