Presidência Aberta em Lagoa identifica problemas das populações

Presidência Aberta em Lagoa identifica problemas das populações

412
PARTILHE
Estão agendadas mais 40 visitas até ao final do mandato (Foto D.R.)
Estão agendadas mais 40 visitas até ao final do mandato (Foto D.R.)

Desde o passado mês de Abril que a autarquia de Lagoa tem vindo a fazer presidências abertas junto da população. Várias foram as conclusões retiradas e há então a necessidade de se fazerem diversas coisas: revitalização e construção de espaços públicos; dotação de novos meios em escolas de ensino básico e pré-escolar; melhoria das acessibilidades, espaços verdes e de recreio em espaços sociais e a urgência no arranque do novo centro escolar da Mexilhoeira da Carregação, a primeira escola do futuro do concelho de Lagoa.

Esta gestão municipal de proximidade prevê ainda mais de 40 visitas às freguesias do concelho durante o actual mandato, com o objectivo de obter uma radiografia tão ampla quanto possível dos assuntos mais urgentes. Isto visa não só solucionar e planear a resolução dos problemas, como verificar “in loco” o trabalho efetuado, de maneira a continuar uma filosofia de governação aberta junto das populações.

Deste modo, na União de Freguesias de Estômbar – Parchal, mais propriamente na Mexilhoeira da Carregação, surge a vontade de se iniciar com o projecto do novo centro escolar. Esta será a primeira escola do futuro do concelho, com salas interactivas, que potenciarão novas metodologias de ensino e de aprendizagem.

Nas escolas de ensino básico e pré-escolar de Lagoa, Carvoeiro e Estômbar, foram ouvidos alunos, professores e funcionários. Desta forma, surgiu como mais urgente assuntos como o pavimento dos espaços de jogo/recreio, a climatização de algumas salas e a dotação de novos meios nos espaços analisados.

Comentários no Facebook