São Brás de Alportel apresenta exposição de arte feita com caixas de...

São Brás de Alportel apresenta exposição de arte feita com caixas de pizzas

756
PARTILHE
As caixas foram desenhadas por alguns dos melhores ilustradores do Algarve (Foto D.R.)
As caixas foram desenhadas por alguns dos melhores ilustradores do Algarve (Foto D.R.)

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel inaugurou a exposição “Pizza Box Art”, da Associação de Designers do Sul, que dá forma à edição de 2018 da iniciativa “Arte Jovem”, na passada quinta- feira, dia 3 de Maio.

Esta exposição é construída n’Os Encontros Criativos que a associação promove regularmente, reunindo nesta mostra trabalhos originais de alguns dos melhores ilustradores do Algarve.

Ao longo de um ano, os artistas foram guardando as caixas de pizza que sobravam destes encontros e foram dando asas à criatividade. Desta maneira foram criando várias peças de arte que agora se encontram em exposição na Galeria Municipal da vila de São Brás de Alportel.

Este projecto rege-se pelos princípios do convívio, da comunidade, da criatividade e da ecologia, transmitindo assim uma mensagem positiva, diversificada e transformadora da própria comunidade.

As típicas caixas de pizza ganharam uma nova vida (Foto D.R.)
As típicas caixas de pizza ganharam uma nova vida (Foto D.R.)

A exposição vai estar patente até 30 de Maio, mesmo dia em que a Associação de Designers do Sul convida a uma “Noite Criativa” aberta ao público na Galeria Municipal, entre as 19 horas e as 22 horas. Neste evento, o público tem a oportunidade de conhecer os ilustradores, assistir à criação de novas obras de arte e até mesmo decorar a sua própria caixa de pizza. O evento convida pessoas de todas as idades a participar, a desenhar uma caixa de pizza e a entrar no convívio, que promete estar repleto de criatividade

Uma iniciativa em que será possível perceber que a arte pode nascer em qualquer lugar e com recurso aos mais variados materiais.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook