‘Street Food Fest’ abre o ‘Algarve Chefs Week’ em Loulé

‘Street Food Fest’ abre o ‘Algarve Chefs Week’ em Loulé

551
PARTILHE
A edição deste ano decorre de 28 de Maio a 3 de Junho (Foto D.R.)
A edição deste ano decorre de 28 de Maio a 3 de Junho (Foto D.R.)

No âmbito da oitava edição do Algarve Chefs Week, realiza-se no próximo sábado, dia 26 de Maio, o Street Food Fest, na cidade de Loulé.

Tanto a rua Ataíde de Oliveira, como a rua Pedro de Freitas, ao lado do Mercado Municipal de Loulé, vão ser palco de uma iniciativa que permite ao público degustar diversas criações originais de 14 chefs em representação dos 14 hotéis participantes nesta edição. O objectivo é recriar a típica “street food”, com hambúrgueres, cachorros-quentes, passando por opções saudáveis ou até mesmo multiculturais, mas sempre com o toque de sofisticação e originalidade dos chefs.

A “street food” sempre fez parte da cultura popular, contudo nos últimos anos foi ganhando uma nova dimensão. Servida em veículos originais como a van, piaggios ou as típicas “pão de forma”, integrando ainda conceitos bem diferentes, facto é que a street food está, definitivamente, na moda.

No passado sábado, no Mercado Municipal de Loulé, decorreu um concurso de talentos integrado no oitavo Algarve Chefs Week, fazendo com que os 14 jovens cozinheiros se juntem aos chefs nesta “Street Food Festival”. O objectivo é mostrarem ao público as suas receitas originais que entraram em concurso e que tão bem homenagearam a tradição e o património da gastronomia algarvia.

Comentários no Facebook