UAlg assina protocolo pioneiro com Ordem dos Psicólogos Portugueses

UAlg assina protocolo pioneiro com Ordem dos Psicólogos Portugueses

150
PARTILHE
O protocolo visa combater as taxas de abandono escolar (Foto D.R.)
O protocolo visa combater as taxas de abandono escolar (Foto D.R.)

A Universidade do Algarve e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) assinaram, na sede da OPP, em Lisboa, no passada quinta-feira, dia 10 de Maio, um protocolo de cooperação pioneiro. Este protocolo visa promover iniciativas de cooperação pedagógica, científica e técnica, com o objectivo de se aumentar o sucesso académico e diminuir o abandono escolar na Academia do Algarve.

Este protocolo, assinado pelo vice-reitor da Universidade, Saúl Neves de Jesus, e pelo bastonário da OPP, Francisco Rodrigues, marca a UAlg como a primeira instituição de Ensino Superior em Portugal a estabelecer uma parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Sendo o abandono escolar uma das principais preocupações das instituições de Ensino Superior em Portugal, a Secretaria de Estado do Ensino Superior convidou a Ordem dos Psicólogos Portugueses a colaborar com as universidades e politécnicos, com o intuito de se diminuir a taxa de abandono actualmente verificada.

A relação de proximidade entre esta instituição e a Ordem dos Psicólogos Portugueses é também suportada pelo facto de a vogal da Direcção da OPP, Teresa Espassadim, ser membro do Conselho Geral da UAlg. E ainda devido ao facto de Saúl Neves, vice-reitor da universidade, ser o Coordenador da Comissão para a Cooperação com o Ensino Superior e a Investigação em Psicologia, da OPP.

Os comentários dos representantes de ambas as instituições podem ser visualizados em: https://youtu.be/u7NIwy_uUyo.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook