Vila do Bispo: Mafalda Vasques vence Concurso de Fado Cerveja Sagres

Vila do Bispo: Mafalda Vasques vence Concurso de Fado Cerveja Sagres

511
PARTILHE
fadista mafalda vasques
A fadista Mafalda Vasques recebeu um prémio monetário no valor de mil euros (Fotos: DR)

A final da 19ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo contou com uma assistência de cerca de 700 pessoas, no passado sábado, 19 de Maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

A fadista Mafalda Vasques (Beja) foi a grande vencedora deste evento. O segundo e terceiro lugares foram rematados por Catarina Cândido (Lagoa) e Sílvia Silva (Braga) respectivamente. Já o quarto lugar foi conquistado por Amabélio Pereira (São Brás de Alportel) e o quinto por Vânia Rodrigues (Loulé).

Como recompensa, a fadista Mafalda Vasques recebeu um prémio monetário no valor de mil euros, enquanto a segunda e terceira classificada arrecadaram prémios no valor de 500 e 250 euros, respectivamente. O quarto e a quinto classificados receberam 150 euros cada.

concurso fado cerveja sagres

O vencedor da vertente juvenil, da presente edição, Ricardo Martins assim como Rita Luz e Zélia Viana que se classificaram em segundo e terceiros lugares, respectivamente, também participaram nesta iniciativa e também receberam prémios monetários. Assim, serão depositados cheques numa conta poupança dos vários concorrentes, onde o primeiro classificado recebeu 300 euros, a segunda 200 euros e a terceira 150 euros.

A fadista Cuca Roseta foi a artista que abrilhantou a noite com um reportório de fados conhecidos do público. A noite contou ainda com a participação de Micaela Gonçalves e Helena Candeias, vencedoras da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, respectivamente.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara de Vila do Bispo, que tem como objectivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

A Cerveja Sagres foi o patrocinador oficial do evento que contou ainda com o patrocínio de várias empresas e instituições.

Facebook Comments

Comentários no Facebook