Vila Real prepara-se para receber estrelas mundiais do rugby

Vila Real prepara-se para receber estrelas mundiais do rugby

325
PARTILHE
apresentacao_algarve 7s_ torneio rugby_vrsa (2)
A organização do Algarve Sevens já confirmou a presença de várias estrelas nacionais e internacionais da modalidade (Fotos: DR)

Já começou a contagem decrescente para o início do Algarve Sevens – Competição Internacional de Rugby que se realiza nos dias 2 e 3 de Junho, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

A organização já confirmou a presença de várias estrelas nacionais e internacionais da modalidade, como Todd Clever, Fraizer Climo, Nyle Godsmark, Pedro Leal, Gonçalo Foro e muitos mais.

Pedro Leal é o embaixador da competição. Com 33 anos, é um dos melhores e mais experientes jogadores de rugby portugueses de sempre. É um dos “Lobos” do mundial de 2007 e um dos capitães das seleções de VII e XV.

Gonçalo Foro, aos 36 anos, é também uma referência nacional. Joga na CDUL Rugby e representa a selecção Portuguesa, contando com 59 internacionalizações. Foi eleito, em 2014 o jogador do ano pela Federação Portuguesa de Rugby.

rugby
A organização já confirmou a presença de várias estrelas nacionais e internacionais
- Pub -

A competição não se limita a equipas de elite e às estrelas da modalidade e conta também com as competições Masculino Aberto, Feminino Aberto e Veteranos.

A competição principal – Masculino Elite, que se realiza no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, está fechada com a confirmação de 12 Equipas Profissionais: Samurai International, New Zealand Metro (com a lenda All Black DJ Forbes e Tod Clever USA most-capped senior test player no elenco), Worcester Warriors, Portugal, Durham University, Navigators, Russia, Alemanha, Selecção da Catalunha, Edimburgo, Hong Kong e Susies 7s (equipa de convites internacional).

Sotavento algarvio recebe mais de mil jogadores e treinadores envolvidos directamente no torneio

Para além da Competição de Elite, o evento é composto pelos torneios Masculino e Feminino Aberto e Veteranos formato 13-a-side, disputados no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. No total, o sotavento algarvio recebe mais de mil jogadores e treinadores envolvidos directamente no torneio.

Fora de campo, o Algarve 7’s conta com um programa de “side events” animado com diversas festas: no dia 1 de Junho (Algarve 7’s Welcome Beach Party), e no dia 2 de Junho (Algarve 7’s Saturday Night Party).

Complexo Desportivo de VRSA
Torneios vão ser disputados no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Gonçalo Uva, uma das maiores referências do Rugby Português, comentou a competição que se aproxima: “o Algarve Sevens é uma grande oportunidade para mostrar o Rugby, o Rugby português e as condições fantásticas que Portugal tem para receber este tipo eventos. Durante 2 dias, Portugal vai estar no mapa do Rugby mundial. É preciso capitalizar esta oportunidade e aproveitar para confirmar que o Rugby pode ser um desporto de referência em Portugal”.

A poucos dias do arranque do evento, a presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, assegura: “temos condições de excelência, zonas verdes, infra-estruturas variadas e de qualidade para a prática do desporto, e o rugby tem naturalmente de estar presente. Penso que estão reunidas todas as condições para que este evento seja um grande êxito”.

Já o director da Sports Ventures (empresa responsável pela organização deste evento), José Diogo Trigo de Moraes, traça os desafios para o futuro: “o nosso objectivo, com a organização do Algarve Sevens, é criar um torneio que tenha continuidade e que perdure no tempo. Queremos que este evento seja uma festa do desporto, do rugby, um sucesso desportivo e que se transforme também num produto turístico”.

O jogo inaugural será disputado entre os New Zealand Metro e a Selecção da Catalunha, marcado para as 13.30 horas de sábado (dia 2 de Junho).

Comentários no Facebook