Vinho de Lagoa considerado o melhor vinho do Algarve

Vinho de Lagoa considerado o melhor vinho do Algarve

744
PARTILHE

 

Devido à qualidade dos vinhos apresentados, o júri decidiu não atribuir medalhas de bronze (Foto D.R.)
Devido à qualidade dos vinhos apresentados, o júri decidiu não atribuir medalhas de bronze (Foto D.R.)

A Quinta dos Vales, em Estômbar, no concelho de Lagoa, foi a grande vencedora do XI Concurso de Vinhos do Algarve, que decorreu na passada segunda-feira dia 7 de Maio, no Teatro Gregório Mascarenhas, em Silves.

O evento, que contou com a organização da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com o Município de Silves e a Associação dos Escanções de Portugal, atribuiu à Quinta dos Vales seis medalhas: três de grau ouro, duas de prata e a Grande Medalha de Ouro.

A CVA atribuiu assim o prémio de “Melhor vinho do Algarve” ao Marquês dos Vales Grace Vineyard, tinto de 2012.

- Pub -

Medalha de Ouro foi entregue ao: Marquês dos Vales Grande Escolha; Marquês dos Vales DUO e ao Marquês dos Vales Grace Touriga Franca. Todos estes vinhos tintos, sendo que o primeiro de 2014 e os últimos dois de 2015. Já a Medalha de Prata foi para o Marquês dos Vales Grace Syrah-Viognier, um tinto de 2015 e para o Marquês dos Vales Seleta, um rosé de 2017.

A CVA medalhou mais 26 vinhos dos 85 vinhos a concurso, nomeadamente 18 tintos, seis brancos e três rosés. A qualidade dos vinhos apresentados colocou de fora a atribuição de Medalha de Bronze, tendo o júri atribuído apenas ouro e prata.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook