Academia de Bilhar de Tavira termina a época com sete troféus

Academia de Bilhar de Tavira termina a época com sete troféus

453
PARTILHE
A próxima época de competições tem início em Setembro (Foto: Maria Simiris - Jornal POSTAL)
A próxima época de competições tem início em Setembro (Foto: Maria Simiris – Jornal POSTAL)

Com o final da época de campeonatos regionais e nacionais é tempo de fazer contas e somar o número de troféus conquistados. A Academia de Bilhar de Tavira, após participação nos torneios e campeonatos tanto de pool como de setas, contabilizou sete troféus, distribuídos por equipas, parcerias e individuais.

No Torneio do Guadiana, a equipa ABT Pool ficou em segundo lugar e a ABT Veteranos em 9º, num total de 14 equipas. Em parcerias, a casa de Tavira conquistou a medalha de bronze. Já em individuais, num total de 65 participantes, João Chumbinho alcançou o terceiro lugar e o João Botequilha o oitavo, ambos elementos da Academia de Bilhar de Tavira.

No InterAlgarve, a equipa ABT Pool terminou em quarto lugar, num total de 22 equipas. Já no Campeonato Regional da Primeira Divisão, um apuramento para o Campeonato Regional, a equipa ABT Pool trouxe a medalha de prata para casa. Em individuais, João Chumbinho venceu o primeiro lugar do Sotavento e Olivério Cruz do Barlavento, ambos jogadores da Academia de Bilhar de Tavira.

“40 atletas em equipas já mexe com Tavira”

Também nas competições de setas a Academia de Bilhar de Tavira obteve bons resultados. No campeonato realizado pela Liga Regional Bilhar Sul, a equipa ABT Dards alcançou a vitória na fase de grupos de apuramento para o Alengarve. Nesta última, uma competição entre o Alentejo e o Algarve, a equipa de Tavira terminou em segundo lugar, em mais de 100 equipas.

Para além disso, na Liga Nacional VS Phoenix, a ABT Dards apurou-se em primeiro lugar, na categoria A e em terceiro na categoria D, tendo sido apurada para o nacional. Neste último, disputado em Santa Maria da Feira, a equipa de Tavira conseguiu chegar aos quartos de final.

Para José Ribeiro, dono da Academia de Bilhar de Tavira, “esta época foi melhor que a do ano passado, uma vez que tivemos mais 20 atletas em competição, ou seja, temos 40 elementos a participar por equipas enquanto que no ano passado éramos 24 e só isso foi uma vitória. 40 atletas em equipas já mexe com Tavira”.

Confessa, com um sorriso na cara, estar bastante satisfeito com os resultados positivos. Já questionado sobre o futuro, José Ribeiro, diz ao POSTAL que a prioridade é tentar evoluir, conquistar mais provas e cativar mais atletas. Por fim, agradece o apoio dos patrocinadores, esperando que na próxima época, iniciada em Setembro, surjam mais.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook