Alcoutim fomenta ingresso no ensino superior

Alcoutim fomenta ingresso no ensino superior

402
PARTILHE
estudantes alcoutim
Programa tem tido uma excelente adesão dos estudantes (Foto: DR)

À semelhança do que tem vindo a fazer nos últimos anos, o Município de Alcoutim aprovou a celebração de um protocolo com a Universidade do Porto, no dia 14 de Março. o objectivo é incentivar a continuação da formação dos jovens do concelho, ingressando no ensino superior.

Este protocolo visa a participação de jovens estudantes do ensino básico e secundário em cursos de Verão daquela instituição de ensino superior. O programa visa essencialmente o fomento do gosto pelo conhecimento em diversas áreas, a familiarização com o ambiente universitário e a contribuição para a escolha de um percurso vocacional.

Assim, ao abrigo desta parceria estabelecida com a Universidade do Porto, a autarquia assegura as despesas com alojamento e deslocações da totalidade dos alunos do concelho a frequentar o 9.º, 10.º e 11.º anos de escolaridade.

‘Trata-se de uma aposta ganha’

Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, afirma que “a excelente adesão dos estudantes a este programa provou tratar-se de uma aposta ganha. O mesmo constitui uma mais-valia ao nível do incentivo à prossecução dos estudos e ao desenvolvimento pessoal, social e educativo dos jovens”.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim de Junho)

Facebook Comments

Comentários no Facebook