Associação Almargem recebe apoio financeiro de Alcoutim

Associação Almargem recebe apoio financeiro de Alcoutim

298
PARTILHE
via algarviana
A Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre que liga Alcoutim ao Cabo de São Vicente (Foto: DR)

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo de dia 23 de Maio, a atribuição de um subsídio, no valor de 3.121 euros, à associação Almargem. Esta verba tem como objectivo apoiar a manutenção e gestão da Via Algarviana durante o corrente ano.

A Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre que liga a vila de Alcoutim ao Cabo de São Vicente, em Sagres, numa extensão de 300 quilómetros. O trajecto, na sua maioria localiza-se dentro da Serra Algarvia, atravessando 11 concelhos e 21 freguesias.

A Almargem, associação sem fins lucrativos, é a entidade responsável pela manutenção e desenvolvimento desta mesma Grande Rota, em parceria com os municípios envolvidos: Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Tavira, S. Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos, Portimão, Vila do Bispo e Albufeira.

A Via Algarviana é um instrumento de afirmação para o Algarve rural

- Pub -

No traçado da via houve a preocupação de a aproximar dos locais de maior interesse natural e cultural, assim como de serviços de restauração e alojamento, incluindo empreendimentos de turismo rural e aldeias típicas do interior algarvio, como é o caso de Alcoutim.

Estamos, portanto, perante um instrumento importante de afirmação, não só para o Algarve em geral, como também para a serra algarvia em particular. Revelando-a como um destino de turismo activo e de natureza, associado ao pedestrianismo para, desse modo, funcionar também, como mais um meio de combate à sazonalidade.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook