Câmara Municipal de Alcoutim apoia a requalificação do Lar de Idosos da...

Câmara Municipal de Alcoutim apoia a requalificação do Lar de Idosos da AHBVA

308
PARTILHE
1ª página Lar (1)
Beneficiações vão permitir aos idosos usufruir de melhores condições (Foto: DR)

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou uma comparticipação de 15 mil euros à associação humanitária dos bombeiros voluntários de Alcoutim.

Este contributo destina-se à requalificação de uma ala de quartos do Lar de Idosos de Alcoutim, que já possui 32 anos. O valor acordado corresponde a um apoio da autarquia, que tem como objectivo requalificar o Lar de Idosos da vila, dotando-o com um nível de conforto adequado às exigências e necessidades de todos os seus utentes.

Associação actua em todo o concelho

Para o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, este é “um passo essencial para a melhoria dos serviços prestados à população”. Acrescenta ainda que esta é “uma forma de dar uma melhor qualidade ao espaço, em termos de conforto e de ambiente, permitindo aos utentes usufruírem de melhores condições”.

- Pub -

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcoutim foi fundada a 20 de Agosto de 1984 e encontra- -se sediada na Avenida dos Bombeiros Voluntários, desde Julho de 2001. Esta associação detém o Corpo de Bombeiros, composto por 67 elementos, que se encarrega do socorro e transporte de doentes, do combate a fogos florestais e do auxílio às populações em qualquer tipo de catástrofe. A área de intervenção desta corporação abrange a totalidade do concelho.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook