Câmara de Portimão disponibiliza Wi-Fi gratuito

Câmara de Portimão disponibiliza Wi-Fi gratuito

562
PARTILHE
portimao
Nos principais edifícios municipais já é possível aceder livremente à internet (Fotos: DR)

A Câmara de Portimão está a desenvolver o projecto Portimão Free Wifi, que consiste em criar zonas de Wi-Fi gratuito em vários locais do concelho, sendo prioridade os espaços de atendimento ao público e equipamentos municipais na área da cultura e do desporto.

Actualmente e nos principais edifícios municipais já é possível aceder livremente à internet, devendo os utilizadores escolher a rede Portimão Free Wifi que, após aceitação dos termos de utilização, irá permitir navegar livremente na “net”.

Este serviço encontra-se disponível no edifício Paços do Concelho, assim como nos serviços desconcentradas da autarquia como é o caso dos localizados no Arquivo Municipal, Balcão Único Municipal e Parque de Feiras e Exposições de Portimão (Serviço de Obras e Planeamento Urbanístico).

portimc3a3o-arena-cmppics
Medida tem como objectivo de proporcionar aos munícipes acesso livre à internet

Quem escolher a frescura do Mercado de Portimão para as suas compras, também pode, por exemplo, partilhar on-line as compras que acabou de fazer sem qualquer custo.

- Pub -

Os equipamentos culturais como é o caso da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Polos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, o Museu de Portimão, o TEMPO, Portimão Arena e a Casa Manuel Teixeira Gomes também já tem ao dispor dos cidadãos este serviço gratuito.

Locais terão visível a insígnia do Portimão Free Wifi

Os desportistas que se deslocarem aos Complexos Desportivos de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão (Pavilhão Desportivo da Avenida Miguel Bombarda) poderão também navegar on-line sem qualquer custo.

O Aeródromo municipal de Portimão e o novo Terminal Rodoviário também estão equipados com o Portimão Free Wifi.

AF Logo - 078E-18_CMP_Portimão Free WiFi
A insígnia do Portimão Free Wifi foi desenvolvida para facilmente se identificar estee serviço gratuito

A prioridade da autarquia passa agora para em determinados espaços públicos “começar a disponibilizar esta rede wi-fi estando já definido a área adjacente ao Coreto, na Zona Ribeirinha de Portimão, e o Jardim 1 de Dezembro como primeiras prioridades, prevendo-se que o serviço seja activado nas próximas semanas”.

Em breve, todos estes locais terão visível a insígnia do Portimão Free Wifi que foi desenvolvida expressamente para este fim, com o objectivo de facilmente se identificar a existência deste serviço gratuito.

A criação destas redes é encarada pela autarquia como “muito importante na medida em que há cada vez mais utilizadores, residentes e turistas, que pretendem ter internet

Comentários no Facebook